Em transmissão, Bolsonaro fala sobre viagem aos EUA

Presidente também disse que pretende acabar com a placa de veículos no padrão Mercosul

Pleno.News - 14/03/2019 21h43

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro realizou, nesta quinta-feira (14), uma transmissão ao vivo em suas redes sociais para falar das ações tomadas em seu governo. Entre os assuntos comentados, ele falou da viagem que fará aos Estados Unidos (EUA) no domingo (17) e do encontro com o presidente Donald Trump.

– Teremos um encontro com o presidente Donald Trump. Pretendemos assinar alguns acordos e fazer essa política de aproximação com os Estados Unidos. Como eu disse na minha campanha, queremos nos aproximar do mundo todo e eles são um grande parceiro – explicou.

Bolsonaro irá viajar com seis ministros, Paulo Guedes, da Economia; Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública; Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); Ernesto Araújo, das Relações Exteriores; Tereza Cristina, da Agricultura; e Ricardo Salles, do Meio Ambiente.

O presidente também comentou a placa de veículos do Mercosul, que está sendo implementada aos poucos no Brasil, e disse que pretende acabar com ela.

– Também já entramos em contato com o nosso ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para tentar anular essa placa do Mercosul. No meu entender, isso não traz nenhum benefício para o Brasil. É um constrangimento, uma despesa a mais para a população. Estamos tentando uma maneira legal de acabar com isso – ressaltou.

LEIA TAMBÉM+ Jair Bolsonaro fará roteiro religioso em viagem a Israel
+ Bolsonaro será o 1º presidente na Marcha Para Jesus


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo