Leia também:
X Justiça decide manter prisão de Marcelo Crivella, prefeito do Rio

Em SC, Bolsonaro oferece jantar a Hang, Ratinho e aliados

Presidente está aproveitando recesso em hospedagem militar

Pleno.News - 22/12/2020 19h33 | atualizado em 23/12/2020 14h04

Presidente Jair Bolsonaro reúne aliados em jantar em SC Foto: Reprodução

Em meio à disputa da presidência da Câmara, o presidente Jair Bolsonaro decidiu aproveitar o recesso de alguns dias no Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul, litoral Norte de Santa Catarina, onde está hospedado desde o sábado (19), com o filho Carlos Bolsonaro e o secretário nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Junior.

O presidente tem saído para pescar todas as manhãs e, na noite de segunda-feira (21), ofereceu um jantar, para convidados, nas instalações do Forte. O evento contou com a presença do empresário Luciano Hang, do apresentador Ratinho, do senador Jorginho Mello (PL), do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira (Podemos) e do pastor Luiz Hermínio, que defende “jejum para acabar com a covid”.

Segundo assessoria de Bolsonaro, o presidente está em uma viagem de descanso, sem agenda oficial e sem assessores. Durante o jantar regado a frutos do mar na brasa, segundo apurou a reportagem, o presidente elogiou a atuação do ministro do STF, Kassio Nunes Marques, que no último dia 15 de dezembro liberou a pesca de arrasto no litoral gaúcho. Proibida desde 2018 por força de uma lei estadual, a pesca no litoral gaúcho é defendida pelo secretário da Pesca, Jorge Seif.

Mais cedo, Bolsonaro usou o rádio da base naval na Ilha da Paz para comunicar aos pescadores a decisão do ministro do Supremo.

– Última ação nossa foi permitir que os pescadores do Paraná e [de] Santa Catarina possam pescar nos mares do Rio Grande do Sul. Conseguimos uma liminar lá, do ministro Kassio Nunes, revogando uma lei estadual – disse.

*Estadão

Leia também1 Deputado sugere receber à bala presos libertados no Natal
2 Justiça decide manter prisão de Marcelo Crivella, prefeito do Rio
3 Deputado diz que prisão de Crivella foi para atingir a Igreja Universal
4 Para Mourão, vacinação contra a Covid-19 começa em fevereiro
5 Ministério de Damares diz que prestou atendimento a Oswaldo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.