Leia também:
X Vídeo: Queda de marquise deixa 5 mortos em Pernambuco

Em sabatina da Globo, Tarcísio se diz “intolerante à corrupção”

Ex-ministro é o primeiro sabatinado na emissora em São Paulo

Pleno.News - 12/09/2022 12h55 | atualizado em 12/09/2022 14h22

Tarcísio de Freitas no noticiário SP1 Foto: Reprodução/TV Globo

O candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse, em sabatina à TV Globo, ser “intolerante à corrupção” e que não há contradição no seu discurso por ter como aliados políticos envolvidos em escândalos de corrupção, a exemplo do presidente do PL, Valdemar Costa Neto. De acordo com ele, a escolha da equipe que integrará o governo será “absolutamente técnica”, com foco em atingir resultados.

– Todos os partidos têm pessoas que passam por problemas, a política brasileira é permeada dessas histórias envolvimento em escândalos de corrupção – declarou o candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao governo paulista, nesta segunda-feira (12).

Em referência a Valdemar Costa Neto, o candidato afirmou que o presidente do PL já passou por problemas, mas que pagou o que devia à Justiça.

– Ele sabe que não tem conversa com o presidente da República, que é absolutamente intolerante à corrupção, assim como eu também – declarou.

Tarcísio afirmou que uma grande lição que aprendeu ao integrar o governo Bolsonaro como ministro da Infraestrutura foi trabalhar com técnicos.

– Acho que essa foi a grande virtude do governo – disse.

Segundo ele, apesar de sua candidatura ser apoiada também pelo PTB, comandado pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson, não significa que tais aliados irão participar do governo.

– Minha escolha de secretariado e equipe vai ser técnica. Temos vários partidos que nós temos pessoas que se envolveram em escândalo de corrupção. Nós não vamos ser tolerantes, vamos ser implacáveis com a corrupção. Acho que a gente prestigia os partidos dando resultados – assinalou.

Na esteira do tema, Tarcísio aproveitou para criticar o PT, que tem como candidato à presidente da República o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, para o governo de São Paulo, o ex-prefeito Fernando Haddad.

– Se a gente for pegar em termos de problema, nós temos um partido, que é o PT, que tem candidato à Presidência da República que é ex-presidiário – rebateu.

Segundo o candidato, assim como foi criada a Secretaria de Governança no Ministério da Infraestrutura, será criada uma parecida no governo do estado de São Paulo, com policiais e pessoas com histórico de combate à corrupção.

Tarcísio é o primeiro entrevistado do SP1, da TV Globo, com candidatos ao governo de São Paulo. Rodrigo Garcia (PSDB) será entrevistado nesta terça (13), e Haddad (PT), na quarta (14).

*AE

Leia também1 Ex-ministros de Jair Bolsonaro pontuam bem em pesquisas
2 TSE nega acordo com as Forças Armadas para apuração paralela
3 Pastor rebate líder que defendeu Lula: "Não usamos cabresto"
4 Ivete usa Rock in Rio para falar de política: "Vamos mudar tudo"
5 Kassio segue Mendonça e vota a favor do piso da enfermagem

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.