Leia também:
X Investigação aponta contato entre Duvivier e hacker

Em rede social, Bolsonaro fala sobre chegada aos EUA

"Teremos a oportunidade de apresentar ao mundo o Brasil que estamos construindo", declarou

Ana Luiza Menezes - 24/09/2019 00h26 | atualizado em 24/09/2019 07h50

A comitiva do presidente Jair Bolsonaro chegou a Nova Iorque, nos EUA, na tarde desta segunda-feira (23). Em sua ida ao país, o mandatário brasileiro participará da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Por tradição, desde 1949, o Brasil abre o debate geral do evento.

Antes de entrar no hotel, onde ficará hospedado, Bolsonaro cumprimentou apoiadores de seu governo, que estavam do outro lado da rua. Entretanto, ele preferiu não falar com a imprensa.

Em suas redes sociais, o chefe do Executivo compartilhou um vídeo sobre sua chegada aos EUA. Ele também comentou o propósito de sua viagem.

– Chegada no hotel em Nova Iorque, cumprimentando nossos ministros de Estado e corpo diplomático brasileiro. Amanhã abriremos a assembleia geral da ONU, onde teremos a oportunidade de apresentar ao mundo o Brasil que estamos construindo – declarou.

Como parte de seu compromisso, Bolsonaro defenderá a soberania nacional e a Amazônia. Ele está em companhia da esposa, a primeira-dama Michelle Bolsonaro.

De acordo com a agenda informada pela Presidência, o presidente brasileiro discursará na terça-feira pela manhã. Depois, ele deverá se encontrar com o ex-prefeito de Nova Iorque, Rudoplh Giuliani, antes de retornar ao Brasil.

A ida de Bolsonaro a Dallas, no Texas, para se reunir com empresários do setor de tecnologia, acabou cancelada.

Leia também1 Amazônia: Governo aplicou R$ 36,3 milhões em multas
2 Líderes indígenas celebram a ida de Ysani Kalapalo à ONU
3 Bolsonaro se encontrará com ex-prefeito de Nova Iorque

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.