Em ranking, Temer é o líder mais impopular do mundo
Pesquisa do grupo Eurasia mostra presidente do Brasil tendo menor taxa de aprovação, com 7%
Henrique Gimenes - 26/10/2017 20h55

Uma pesquisa realizada pelo grupo Eurasia mostrou que o presidente Michel Temer é o que apresenta a maior taxa de rejeição entre todos os presidentes do mundo. O estudo coletou dados a partir do mês de agosto e apontou que Temer conta apenas com 7% de aprovação popular.
O segundo colocado da sondagem é o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, com 18% de aprovação. Assim como Temer, ele também enfrente acusações de corrupção. O grupo Eurasia é especializado em analisar cenários de riscos para investidores e empresários.
Na coleta de dados, a consultoria se baseia em estudos realizados pelos institutos de pesquisa dos países. Segundo a última pesquisa divulgada no final de setembro pelo Ibope em parceria com a Confederação Nacional da Indústria, 3% dos entrevistados aprovam o presidente Michel Temer, 7% aprovam sua maneira de governar e 6% afirma confiar no presidente. O dado utilizado para mensurar os resultados é da aprovação da maneira de governar.
Entre os outros integrantes da lista estão os presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, com 23% de apoio, do México, Enrique Penã Nieto, com 28%, a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, com 31%, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com 37% e o presidente da França, Emmanuel Macron, com 45% de aprovação.
LEIA TAMBÉM
+ Temer: ‘No fim, a verdade venceu’
+ Câmara rejeita segunda denúncia contra Temer