Leia também:
X Marcha pela Vida terá mais uma edição em maio

Em pronunciamento, Michel Temer diz ser alvo de mentiras

Presidente disse que somente pessoas mal-intencionadas tentariam incriminar sua família

Henrique Gimenes - 27/04/2018 15h07

Presidente Michel Temer diz que é alvo de mentiras Foto: Lula Marques/Agência PT

O presidente Michel Temer realizou, nesta sexta-feira (27), um pronunciamento para se defender das recentes acusações que estão sendo feitas contra ele. Em sua fala, Temer disse ser alvo de “mentiras”, que atingem sua honra, sua família e seu filho.

Em matéria publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, investigadores da Polícia Federal apontam que Michel Temer é suspeito de cometer o crime de lavagem de dinheiro por meio de reformas em casas de parentes. Para o presidente, somente uma pessoa irresponsável e mal-intencionada tentaria incriminar sua família, sua filha e seu filho de nove anos de idade.

– Venho aqui mais uma vez naturalmente para protestar contra mentiras que são lançadas contra minha honra. Não se tratam até de mentiras associadas à minha posição funcional, é contra minha honra e, pior ainda, mentiras que atingem minha família e meu filho que tem hoje nove anos de idade. Eu trabalho há quase 60 anos – destacou.

Em seu discurso, o presidente Temer também classificou o inquérito em que é alvo como uma “perseguição criminosa, disfarçada de investigação”. Ele também considerou que o pedido de prorrogação do inquérito por mais 60 dias, que foi pedido pela Polícia Federal (PF), tem a intenção de deixá-lo em “uma situação de incômodo institucional”.

– Dizer que lavei dinheiro numa casa alugada, dizer que gastei R$ 2 milhões, a insinuação até que se trata de uma reforma de uma casa alugada e em uma outra casa. Em que mundo é que estamos? Eu digo aos senhores, a vocês, que é incrível, é revoltante, é um disparate – ressaltou.

Leia também1 Juíza não vê urgência e nega exame médico para Lula
2 PT e DEM irão devolver R$ 2,5 milhões aos cofres públicos

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.