Leia também:
X Sindicância apura tirinha da Magali com conteúdo pornô

Em palestra, Marcelo Bretas diz que pode se tornar político

"Quem sabe daqui a alguns anos, se eu me aposentar", disse o juiz

Ana Luiza Menezes - 26/04/2019 21h57

Juiz Marcelo Bretas Foto: Agência Brasil/Fernando Frazão

Nesta sexta-feira (26), o juiz Marcelo Bretas participou de uma palestra para empresários e investidores, nos Estados Unidos. Na ocasião, ele disse que não descarta a possibilidade de entrar para a política, enquanto avaliou problemas que o Rio de Janeiro e o Brasil enfrenta por causa da corrupção.

– Eu queria ter a resposta mais ampla de como resolver o problema no Rio, mas é muito difícil pra mim, vai além da minha capacidade. Quem sabe daqui a alguns anos, se eu me aposentar, não me torno um político, né? Pode ser, eu não sei – declarou.

Bretas é o juiz responsável pelos desdobramentos da Operação Lava Jato no Rio. Ele foi aplaudido por cerca de 40 pessoas, que estiveram no evento realizado em uma sala da Câmara de Comércio Brasil-EUA.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o magistrado criticou a reforma da Previdência. Ele também afirmou que é necessário fazer uma troca na cúpula do poder brasileiro para que a corrupção seja combatida.

Questionado sobre como o problema da violência em comunidades carentes poderia ser resolvido, Bretas disse que é preciso punir os responsáveis e trocar governantes.

– No caso do Rio houve mudança muito grande da força política, uma que estava lá há décadas foi substituída. Espera-se que a coisa tenda a melhorar – avaliou.

Leia também1 Internet reage à entrevista de Lula: 'Moro te prendeu, babaca'
2 Rodrigo Maia nega que tenha criticado filhos de Bolsonaro
3 Feliciano: 'Mourão começa a entender o papel de substituto'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.