Leia também:
X Bolsonaro ironiza Moro presidente: “Como vai negociar com o parlamento?”

Em nota pública, Terça Livre anuncia fim de suas atividades

Texto foi divulgado por meio do Telegram

Pleno.News - 27/10/2021 17h11 | atualizado em 27/10/2021 18h33

Allan dos Santos, fundador do site Terça Livre Foto: Agência Senado/Alessandro Dantas

Em nota pública divulgada por meio do Telegram de Allan Santos nesta quarta-feira (27), o site Terça Livre comunicou o fechamento definitivo de suas atividades.

– É com um misto de dor e profunda descrença na justiça dos homens, que informamos o fechamento definitivo das operações empresariais do Terça Livre. O Terça Livre, empresa de comunicação, ao longo de seus quase sete anos de existência, procurou honrar princípios basilares da ética profissional e humana, para produzir um jornalismo de caráter informativo e opinativo segundo as mais nobres inspirações dessa atividade essencial. Infelizmente, no Brasil de hoje, não há mais espaço para um jornalismo autêntico ou desvinculado da matriz propagadora do marxismo cultural e da seiva viciante das verbas ou da permissão do Estado – informa parte do texto.

No último dia 22, o analista político Italo Lorenzon, um dos fundadores do site, avisou que as atividades da plataforma que ajudou a criar estavam encerradas. Por meio de uma breve postagem no Twitter, ele agradeceu pelo apoio que recebeu.

– Hoje, 22/10/2021, o Terça Livre encerrou suas atividades. Muito obrigado a todos – escreveu Lorenzon.

Já no último sábado (23), não era mais possível ter acesso à página do Terça Livre na internet. Ao utilizar o link para acessar o endereço, o usuário recebia uma mensagem de erro. Os canais do site no YouTube já haviam sido derrubados por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

No dia 22, o YouTube também tirou do ar no Brasil o canal Artigo 220, usado por Allan dos Santos, fundador do site, após suspensão do Terça Livre na plataforma. Ao tentar acessar a página em solo brasileiro, o usuário encontra a mensagem: “Este canal não está disponível em seu país”. No exterior, porém, o canal ainda pode ser visitado.

Allan é alvo de dois inquéritos no STF e teve a prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes. O magistrado ainda pediu que o Ministério da Justiça inicie imediatamente o processo de extradição do jornalista, que está nos Estados Unidos, e ordenou que o mandado de prisão seja incluído na lista da Difusão Vermelha da Interpol.

Confira, abaixo, a nota na íntegra:

NOTA PÚBLICA
É com um misto de dor e profunda descrença na justiça dos homens, que informamos o fechamento definitivo das operações empresariais do Terça Livre.

O Terça Livre, empresa de comunicação, ao longo de seus quase sete anos de existência, procurou honrar princípios basilares da ética profissional e humana, para produzir um jornalismo de caráter informativo e opinativo segundo as mais nobres inspirações dessa atividade essencial.

Infelizmente, no Brasil de hoje, não há mais espaço para um jornalismo autêntico ou desvinculado da matriz propagadora do marxismo cultural e da seiva viciante das verbas ou da permissão do Estado.

O Terça Livre encerra suas atividades após ataque unilateral e potente de força exterminadora, a qual inviabilizou a gestão de seus recursos financeiros até mesmo para o pagamento de prestadores de serviços, por bloqueio de contas, determinado ao Branco Central do Brasil, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

O Terça Livre agradece publicamente a todos os colaboradores, apoiadores e assinantes, afirmando que se empenhará para honrar os compromissos pactuados, apesar da interferência desleal e indevida em atividade econômica lícita, feita sem qualquer possibilidade de ampla e irrestrita defesa de nossa parte, como prescreve de forma inalienável a Constituição da República Federativa do Brasil e os demais brasileiros de tamanha insensibilidade.

Terça Livre anuncia fim das atividades Foto: Reprodução

Leia também1 EUA podem dar asilo político a Allan dos Santos, diz Garcia
2 Terça Livre pede que STF derrube decisão que desativou suas redes
3 Procuradora afirma que pedido de prisão de Allan é ilegal
4 Exilado, Allan dos Santos cria plataforma com assinatura
5 Terça Livre, de Allan dos Santos, anuncia fim de suas atividades

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.