Em nota, comissão de atletas declara apoio a Ana Moser
Texto foi divulgado nesta terça-feira
Pleno.News - 06/09/2023 16h54 | atualizado em 06/09/2023 18h23
Nesta terça-feira (5), a organização Atletas pelo Brasil e a Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil (COB) emitiram nota de apoio a Ana Moser, ex-ministra dos Esportes. O texto foi divulgado em meio à movimentação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para substituir Ana pelo deputado André Fufuca (PP-MA).
– Ainda durante a campanha presidencial em 2022, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em encontro com representantes da área, disse que era necessária uma “revolução” na política pública de esporte, uma que ajudasse a “construir uma boa política de esporte para este país, da infância até a terceira idade”. É justamente isso que a ministra Ana Moser tem se dedicado a fazer desde o início de sua gestão, mesmo com uma equipe reduzida e recursos escassos. É imperioso notar que, não fosse ela, não seria este o rumo da política de esporte – diz a nota.
– Lamentamos que, menos de um ano depois, em nome de uma pretensa governabilidade, o governo do presidente Lula possa vir a romper com seu discurso e promessas e, colocando o Ministério do Esporte na mesa de negociações políticas, aniquile toda e qualquer possibilidade de que a política de esporte que o Brasil precisa seja efetivamente implementada. O esporte não é moeda de troca. Nos sentimos envergonhados e desprestigiados, vendo que o esporte no Brasil continua sendo encarado como algo menor. A ministra Ana Moser tem o nosso apoio e o da comunidade esportiva para continuar avançando rumo às mudanças necessárias na estrutura da política pública de esporte do país – criticou ainda o texto.
*AE
Leia também1 Governo convoca servidores para ter plateia e impedir vaias a Lula
2 Chega ao fim a Operação Escudo, com total de 28 mortos em Santos
3 PF faz operação contra abuso sexual infantil no Pará
4 PMs processam mídia por chamar Operação Escudo de "chacina"
5 Deputado diz que financiamento para Argentina vai quebrar produtores do Brasil