Leia também:
X Lula critica Record por sabatina “em dia de menor audiência”

Em nome do Congresso, Pacheco lamenta morte de Elizabeth II

Presidente do Senado prestou condolências à família e ao Reino Unido

Henrique Gimenes - 08/09/2022 16h10 | atualizado em 08/09/2022 17h59

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco Foto: Agência Senado/Jefferson Rudy

Nesta quinta-feira (8), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), lamentou a morte da rainha do Reino Unido, Elizabeth II, aos 96 anos de idade. Em suas redes sociais, o parlamentar disse que recebeu a notícia com tristeza e prestou “condolências à família e a todo o povo do Reino Unido”.

Segundo comunicado do Palácio de Buckingham, a rainha morreu em paz no Castelo de Balmoral, na Escócia, na tarde desta quinta. Em junho, o Reino Unido comemorou os 70 anos de reinado de Elizabeth II. Um feriado de quatro dias de festividades chegou a ser criado para celebrar o Jubileu de Platina da rainha.

Ao comentar o episódio, Rodrigo Pacheco lembrou que Elizabeth II vivenciou “alguns dos momentos mais importantes da história da humanidade”. Já as condolências foram prestadas em nome do Congresso Nacional.

– Recebo com tristeza a notícia do falecimento da rainha Elizabeth II. Ela era a chefe de Estado do Reino Unido e de mais 14 Estados independentes dos Reinos da Comunidade de Nações. A rainha também liderava a Commomwealth, a Comunidade das Nações, organização intergovernamental composta por 56 países e população de 2,5 bilhões de pessoas. Aos 96 anos, e mais de 70 anos de reinado, Elizabeth II vivenciou alguns dos momentos mais importantes da história da humanidade. Cumpriu seu papel constitucional com louvor e foi um exemplo de estadista. Em nome do Congresso Nacional brasileiro, presto condolências à família e a todo o povo do Reino Unido – escreveu.

a

Leia também1 Lula critica Record por sabatina "em dia de menor audiência"
2 Uma das últimas mensagens da rainha foi felicitando o Brasil
3 Flamengo: No auge da carreira, jogador Pedro testemunha sua fé
4 Ex-ministro do STF não vê crime de Bolsonaro no 7 de Setembro
5 União honrou R$ 977,63 milhões em dívidas de estados em agosto

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.