Leia também:
X Boris Johnson é submetido a cirurgia em hospital de Londres

Em meio à saída de presidente, ações da Petrobras têm queda

Bolsa de valores chegou a suspender as negociações das ações em razão do comunicado sobre a demissão de José Mauro Coelho

Paulo Moura - 20/06/2022 11h37 | atualizado em 20/06/2022 12h10

Edifício sede da Petrobras, no Centro do Rio de Janeiro Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Em uma manhã marcada pela saída de José Mauro Coelho do comando da Petrobras, as ações da empresa registram uma forte queda nesta segunda-feira (20) na B3, a bolsa de valores oficial do Brasil. Até 11h desta segunda, tanto as ações ordinárias (com direito a voto) quanto as preferenciais (sem direito a voto) da companhia apresentavam quedas superiores a 2%.

Durante a manhã, a B3 suspendeu as negociações das ações em razão do comunicado sobre a demissão de José Mauro Coelho. Por volta de 11h05, os papéis preferenciais da companhia valiam R$ 26,70, com queda de 2,23% no dia. Já as ações ordinárias eram negociadas por R$ 29,31, o que representava uma redução de 2,06% nesta segunda.

A saída de Coelho do comando da Petrobras foi comunicada por meio de uma nota da companhia publicada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A decisão ocorre em um momento de forte tensão entre a companhia e forças políticas do país, como o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Coelho tomou posse no comando da empresa no dia 14 de abril deste ano e passou pouco mais de dois meses no cargo. Seu antecessor no cargo, o general Joaquim Silva e Luna, havia sido demitido pelo presidente Jair Bolsonaro também em meio aos reajustes dos preços dos combustíveis.

Leia também1 José Mauro Coelho se demite e deixa presidência da Petrobras
2 Hamilton Mourão avalia que CPI da Petrobras 'não vai nem andar'
3 Simaria fala sobre Simome: "Não morreremos como duplinha"
4 Zé Trovão chama caminhoneiros para protestos contra Petrobras
5 "Esquecia tudo", diz Guta Stresser sobre esclerose múltipla

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.