Leia também:
X Pacheco afirma que decreto de Bolsonaro deve ser mantido

Em meio a brigas no partido, PT vai trocar marqueteiro de Lula

Augusto Fonseca vai deixar comando da comunicação da campanha após rusgas entre alas do partido

Pleno.News - 22/04/2022 08h15 | atualizado em 22/04/2022 09h10

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Foto: EFE/Mario Guzmán

O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou na quinta-feira (21) que o marqueteiro Augusto Fonseca vai deixar comando da comunicação da campanha do ex-presidente Lula ao Palácio do Planalto. O publicitário Sidônio Palmeira é o nome mais cotado para o posto e já foi até sondado por dirigentes petistas.

Em nota, o partido disse que “razões administrativas e financeiras” levaram a sigla a interromper a contratação da produtora MPB Estratégia e Criação, agência de Fonseca.

– A MPB foi selecionada, dentre outras conceituadas agências, pela alta qualidade da proposta apresentada, além de sua comprovada experiência em campanhas políticas vitoriosas. No entanto, não foi possível compatibilizar a proposta orçamentária com o planejamento dos recursos partidários – afirmou a legenda.

BRIGA INTERNA
Uma disputa pelo comando da comunicação no partido colocou a permanência de Fonseca em xeque. Nos últimos dias, as divergências no comitê de Lula aumentaram, com troca de acusações entre o coordenador de Comunicação da campanha, Franklin Martins, e o secretário Jilmar Tatto.

A propaganda partidária na TV foi considerada despolitizada por aliados de Tatto. Na quarta-feira (20), Fonseca chegou a afirmar que as acusações de que os comerciais do PT exibiram um Lula “protocolar” eram “conversa mole”.

– O fogo amigo atingiu o ápice e estamos vivos – afirmou ele ao jornal O Estado de São Paulo, antes de ser anunciada sua dispensa.

A troca de marqueteiro representa uma derrota de Franklin, que bancou o nome de Fonseca. Tatto, por sua vez, cobrava a saída de Fonseca. A cúpula petista alegava que o orçamento de R$ 45 milhões, apresentado pelo marqueteiro, estava muito além da capacidade financeira do partido.

*AE

Leia também1 Pacheco afirma que decreto de Bolsonaro deve ser mantido
2 Bolsonaro cita voto de Moraes ao explicar indulto a Silveira
3 "O confronto entre o presidente e o STF é preocupante", diz Moro
4 Personal trainer de Planaltina posta foto com esposa: "Aliança"
5 Leia a íntegra do decreto que concedeu perdão a Silveira

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.