Leia também:
X “Miriam Leitão é obcecada por falar mal do governo Bolsonaro”

Em live, Bolsonaro lamenta a morte de Arolde de Oliveira

Presidente desejou "que Deus conforte sua família e o tenha bem guardado"

Henrique Gimenes - 22/10/2020 19h17 | atualizado em 23/10/2020 10h22

Presidente Jair Bolsonaro e senador Arolde de Oliveira Foto: Reprodução

Durante sua tradicional transmissão ao vivo pelas redes sociais desta quinta-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro lamentou a morte do senador Arolde de Oliveira. Ele falou sobre a trajetória de Arolde e desejou sentimentos à família do parlamentar.

– Uma nota triste. Fui parlamentar por muito tempo com o deputado Arolde de Oliveira. Depois ele concorreu [ao Senado] juntamente com meu filho, Flavio. O Flavio estava em segundo ou terceiro e o Arolde mais para trás (…) O Arolde acabou se elegendo juntamente com o Flavio. Mas infelizmente nosso querido Arolde de Oliveira, que foi cadete (…) Se formou na Academia Militar das Agulhas Negras e chegou ao posto de capitão. Fez IME (…) Era um religioso, evangélico (…) Estava no primeiro mandato de senador. Tinha 83 anos de idade (…) Nossos sentimentos ao capitão Arolde de Oliveira. Que Deus conforte sua família e o tenha bem guardado – afirmou.

Assista à declaração do presidente:

Arolde morreu na noite desta quarta-feira (21) no Rio de Janeiro. Aos 83 anos, o senador teve falência múltipla dos órgãos após complicações da Covid-19.

Em post no Twitter, a família citou o Salmos 116:15 (Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos) e agradeceu a todas as manifestações de carinho e orações recebidas durante todos os dias em que Arolde esteve internado.

– Comunicamos que, nesta noite (dia 21 de outubro), o Senhor Jesus recolheu para si nosso amado irmão, senador Arolde de Oliveira. Falecido vítima de covid e, como consequência, a falência múltipla dos órgãos. A família agradece desde já todas as manifestações de carinho e orações recebidas todos estes dias.

Arolde deixa esposa, a empresária Yvelise de Oliveira, e uma filha, a diretora artística Marina de Oliveira.

Leia também1 Em live, Bolsonaro lamenta a morte de Arolde de Oliveira
2 Cesar Maia presta homenagem ao senador Arolde de Oliveira
3 Ministro da Defesa lamenta a morte de Arolde de Oliveira
4 Sem velório, corpo do senador Arolde de Oliveira será cremado
5 Damares Alves se emociona ao falar de Arolde: 'Eu perco um pai'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.