Em live, Bolsonaro fala em desenvolvimento para índios
Presidente fez transmissão ao vivo ao lado de Ysani Kalapalo
Henrique Gimenes - 26/09/2019 21h37

O presidente Jair Bolsonaro defendeu, nesta quinta-feira (26), a exploração de terras indígenas e que é preciso levar desenvolvimento aos índios brasileiros. A declaração foi dada durante uma transmissão ao vivo pelo Facebook.
Em sua live semana, Bolsonaro esteve ao lado da xingu Ysani Kalapalo, que acompanhou a comitiva brasileira à Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). De acordo com o presidente, “o índio tem sua terra demarcada, quase 14%. Terras ricas, o Brasil todo é rico, tanto para agricultura, mineração, biodiversidade, água potável”.
– O que nós, brancos, éramos há alguns milhares de anos atrás? Éramos o que alguns índios são hoje. Ela (Ysani) nasceu, com pai e mãe, índio, teve aproximação com a cultura branca, fala nossa língua, sabe que prefere estar ao lado de tecnologias, dos avanços da ciência, do médico, se precisar – afirmou.
Ele também comentou o seu discurso na ONU e voltou a negar que tenha sido agressivo.
– O que queriam que eu falasse? Que está tudo uma maravilha no Brasil e ser aplaudido? Falar que o presidente daquele país está certo em relativizar nossa soberania? – questionou.
Assista ao vídeo.
Leia também1 Planalto simula proteção de Bolsonaro contra pistola e faca
2 Carlos Bolsonaro parabeniza PRF por apreensão de drogas