Em ligação com Dirceu, Craque Neto apoia reeleição de Lula
"Vamos fazer o país melhorar a cada dia", disse apresentador de TV
Thamirys Andrade - 21/10/2025 11h01 | atualizado em 21/10/2025 11h32

O apresentador de TV e ex-jogador de futebol Craque Neto manifestou apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante chamada de vídeo com o ex-deputado federal José Dirceu. Ele também indicou apoiar a candidatura do ex-ministro para a Câmara dos Deputados em 2026.
– Nós temos que lutar mesmo contra esses caras todos. Jamais derrubarão nós (sic). Vamos eleger o Barba [Lula], que nós vamos fazer o país melhorar a cada dia. (…) O que você precisar de mim, Zé, pra gente lutar contra esses caras. A gente luta junto – reiterou.
No telefonema, o petista afirma que marcará um almoço com o ex-jogador do Corinthians.
– Alegria em te ver. Eles [oposição] não vão nos derrubar não. Vamos reeleger nosso Lula, viu? Eu vou te ligar para a gente almoçar junto – declarou o petista.
Assista a conversa na íntegra a seguir:
⚠️ POLÍTICA: Craque Neto e Zé Dirceu se unem com o objetivo de reeleger Lula em 2026. pic.twitter.com/vKP2J8JXzN
— Joaquin Teixeira (@JoaquinTeixeira) October 20, 2025
Craque Neto é apresentador esportivo do programa Os Donos da Bola, do Grupo Bandeirantes. Na TV, ele é conhecido por manifestar opiniões incisivas de forma explosiva, não apenas no esporte, mas também na política. No futebol, passou por clubes como Corinthians, Guarani, São Paulo, Palmeiras, Atlético Mineiro e Santos, além de ter jogado na Seleção Brasileira.
Já José Dirceu é um dos nomes mais conhecidos do Partido dos Trabalhadores (PT), tendo atuado como deputado estadual em São Paulo, deputado federal e também ministro-chefe da Casa Civil no primeiro governo Lula (PT). Ele enfrentou um período de ostracismo após ser preso, sob acusação de liderar o esquema do Mensalão, mas teve suas condenações anuladas por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, no último ano por suposta parcialidade do ex-juiz Sergio Moro.



















