Leia também:
X Carla Zambelli direciona orações a Michelle Bolsonaro

Em gesto nobre, Bolsonaro faz convite a João Doria

Presidente convidou o governador de São Paulo para visitar o Vale do Ribeira em seu helicóptero

Pleno.News - 30/07/2020 20h06 | atualizado em 30/07/2020 20h53

Presidente Jair Bolsonaro durante sua live pelo Facebook Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (30), o presidente da República, Jair Bolsonaro, realizou um ato de grandeza e fez um convite ao governador de São Paulo, João Doria, o de que ele acompanhe o presidente durante uma visita ao Vale do Ribeira. A oferta foi feita durante sua tradicional live pelo Facebook de quintas-feiras.

Bolsonaro falava sobre a visita que faria à região quando mencionou a possibilidade de Doria determinar que o local volte para a fase vermelha do Plano São Paulo, que trata da flexibilização de regras do combate à Covid-19. Ele disse que, caso isso ocorra, terá que adiar a viagem.

– Pela segunda vez, eu vi na televisão agora pouco, o senhor governador de São Paulo, sua excelência, João Doria, iria baixar um decreto transformando, por um tempo, em uma área vermelha o Vale do Ribeira. Se isso acontecer, vou ser obrigado a adiar mais uma vez minha ida ao Vale do Ribeira (…) Eu sou o presidente da República, mas como não é um estado de emergência para mim, vou ser obrigado a adiar minha ida para lá – explicou.

Pouco depois, no entanto, o presidente fez o convite ao governador, que é seu adversário político, e disse que Doria poderia ir inclusive no helicóptero ao lado de Bolsonaro.

– Eu queria convidar o João Doria, nessa minha ida, a ir no meu helicóptero. Está convidado, senhor João Doria, a ir comigo. Em todo lugar que eu for, eu falo e o senhor faz o uso da palavra. Sem problema nenhum, não tem problema político comigo não – ressaltou.

Por fim, Jair Bolsonaro lembrou da necessidade dos políticos de terem contato com o povo.

– Está convidado. Afinal de contas, nós políticos estamos sujeitos a vaias. De vez em quando até um ovo. Acontece. Mas é enfrentar o povo. E como disse um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) um tempo atrás, quem não quer receber isso da população, não se candidate e fique em casa. Então, prezado João Doria, respeitosamente, quando eu for ao Vale do Ribeira, Vossa Excelência está convidado a ir comigo nesses locais – destacou.

Leia também1 Carla Zambelli direciona orações a Michelle Bolsonaro
2 Eduardo Bolsonaro elogia vitórias do governo na Câmara
3 Com Covid, Michelle Bolsonaro tranquiliza: "Estou bem"
4 Bolsonaro diz que precisa do Congresso contra problemas
5 Bolsonaro é recebido de forma calorosa por multidão no Piauí

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.