Leia também:
X TRF: Relator decide não anular condenação de Lula por sítio

Em evento, Bolsonaro critica políticas ambientalistas

Presidente afirmou que elas, em parte, "prejudicaram o crescimento do nosso Brasil"

Henrique Gimenes - 27/11/2019 14h34

Presidente Jair Bolsonaro durante feira de sustentabilidade em Manaus Foto: Marcos Corrêa/PR

Nesta quarta-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que as “políticas ambientalistas” prejudicaram, em partes, “o crescimento do nosso Brasil”. A declaração foi dada durante uma feira de sustentabilidade em Manaus, no Amazonas.

Bolsonaro fez um discurso durante a abertura da 1º Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus e criticou a “indústria da demarcação” de terras indígenas.

– Nós temos no estado Amazonas, hoje, a maior parte tomado por reservas indígenas, áreas de proteção ambiental, estações ecológicas, parques nacionais, entre outras políticas ambientalistas que, em parte, prejudicaram o crescimento do nosso Brasil. E a Zona Franca de Manaus veio exatamente para mostrar que o Brasil é nosso, para integrá-lo ao resto do nosso país – apontou.

O presidente também defendeu que os índios possam produzir e garimpar em suas terras, para que possam deixar de viver como “homens pré-históricos”.

– Quantos entre vocês aqui são descendentes de índios? Por que reservar o espaço dentro de uma terra onde você não possa fazer nada sobre ela? Eu quero, e o que depender de mim e do nosso parlamento. Nós queremos o índio fazendo dentro da sua terra exatamente o que o fazendeiro faz do lado, na sua terra. Possa, inclusive, garimpar – ressaltou.

Leia também1 Em culto, Jair Bolsonaro fala de ministro evangélico no STF
2 Após 43 anos, asfaltamento da BR-163 é finalmente concluído

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.