Leia também:
X Réus do caso da boate Kiss não vão a júri popular

Em evento, Alckmin sinaliza apoio a Temer: ‘Conte conosco’

Declaração vem em meio à situação delicada entre o PSDB e Palácio do Planalto

Gabriela Doria - 02/12/2017 12h53 | atualizado em 02/12/2017 13h02

Durante a inauguração de casas populares, neste sábado (2), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), demonstrou apoio ao presidente Michele Temer, que também estava no evento. Ao lado do presidente, Alckmin destacou a importância da parceria com o governo federal.

Geraldo Alckmin e Michel Temer inauguraram casas populares em São Paulo Foto: PR/Marcos Corrêa

– Quero dizer ao presidente Temer que conte conosco, a boa política é buscar entendimento, entendimento para resolver os problemas do Brasil e melhorar a vida das pessoas – disse o governador.

A declaração surge no momento em que o PSDB discute se deixará ou não a base aliada do governo. A indicação de Geraldo Alckmin, que deve ser anunciado como presidente do partido, na próxima semana, sugere que o Palácio do Planalto poderá contar com apoio do PSDB para aprovar a reforma da Previdência. Há também a possibilidade de Geraldo Alckmin se aliar ao PMDB caso dispute a presidência em 2018.

A aproximação entre Alckmin e Temer surge logo após o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmar que o PSDB não faria mais parte da base aliada de Temer, o que foi prontamente negado pelo ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes (PSDB).

LEIA TAMBÉM
+ Padilha: “PSDB não faz mais parte da base do governo”
+ Aloysio Nunes diz que PSDB não rompeu com o governo
+ ‘Trabalho para convencer Congresso a votar Previdência’

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.