Em entrevista na cadeia, Lula ataca Sergio Moro e Deltan

Ex-presidente chamou ministro e procurador de bandidos

Pleno.News - 19/08/2019 09h02

Ex-presidente Lula Foto: Reprodução/Twitter

O ex-presidente Lula atacou, em mais uma entrevista concedida da carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, o ministro da Justiça, Sergio Moro, e o chefe da Força Tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol. Ele afirmou que quer provar que os dois são bandidos.

Na entrevista, concedida ao jornalista Bob Fernandes, exibida na noite desta sexta-feira (16), no canal dele no Youtube e na TVE Bahia, Lula disse ainda que só quer sair da prisão com 100% de inocência. O ex-presidente comentou que estava na prisão porque queria, pois, segundo ele, teve oportunidade de sair do Brasil para não ser preso.

Ele respondeu não saber quanto tempo ainda vai permanecer em Curitiba, onde cumpre pena por corrupção e lavagem de dinheiro, mas que não vai pedir progressão de regime.

– É daqui de dentro que eu quero provar que eles são bandidos e eu não. É isso que eu quero provar – disse.

Esta foi a primeira vez que o ex-presidente falou após a decisão da juíza federal Carolina Lebbos, responsável pela execução de sua pena, que autorizou a transferência dele para São Paulo. No mesmo dia, o STF derrubou a decisão.

*Folhapress

LEIA TAMBÉM+ Senado começa discussão da PEC da reforma tributária
+ Preso, Lula faz crítica contra Rede Globo e Luciano Huck
+ Bolsonaro cita Bíblia ao falar sobre Argentina e Venezuela


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo