Em entrevista, Joice volta a criticar filhos de Bolsonaro
"Nunca houve tanta interferência de família dentro de um poder", disse deputada
Ana Luiza Menezes - 22/10/2019 00h26

Na noite desta segunda-feira (21), a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) concedeu uma entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura. Ela falou sobre o governo do presidente Jair Bolsonaro e voltou a criticar os filhos do mandatário.
Segundo a parlamentar, “nunca houve tanta interferência de uma família dentro de um poder” como existe no atual.
Hasselmann disse ainda concordar com uma declaração feita pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que avaliou o novo governo como a “volta de um tipo de monarquia”.
– Eu não só concordo como disse a mesma coisa. Disse ao presidente, ‘Me ajude a te ajudar’. Esse tipo de fazer um puxadinho do Palácio do Planalto familiar não vai funcionar, isso não é bom para ninguém. Nunca houve tanta interferência de família dentro de um poder, nem na época do Sarney. Isso é perigoso para o país – afirmou.
Joice foi retirada da função de líder do PSL no Congresso Nacional. Além disso ela passou a ser alvo de críticas de outros deputados do próprio partido, principalmente de Eduardo Bolsonaro.
Para a parlamentar, os filhos do presidente deveriam se afastar das redes sociais.
– Disse ao presidente, ‘Olha, está errado esse tipo de posicionamento. O senhor não pode usar seu WhatsApp para atacar pessoas públicas, ou mesmo os seus filhos porque eles têm o ônus e o bônus de ser o filho do presidentes’. Quando o filho do presidente fala uma frase, o peso dela é dez vezes maior. Por isso eles deveriam ficar mais quietos, restritos. Deletar o Twitter deles, Instagram, Facebook, deleta tudo. Porque todas as crises que aconteceram entre o executivo e o legislativo havia uma participação direta ou indireta dos meninos. O que isso contribui para o Brasil? Eu quero que o Brasil dê certo, mas desse jeito a gente vai perdendo a esperança – afirmou.
No #RodaViva, @joicehasselmann responde se existiu disseminação de fake news durante a campanha de @jairbolsonaro e se isso é uma prática de governo. pic.twitter.com/MVy8Z4aLYM
— Roda Viva (@rodaviva) October 22, 2019
Leia também1 Bolsonaro defende que Eduardo desista de embaixada
2 “Após décadas de destruição, o Brasil está se reerguendo”
3 Malafaia defende Bolsonaro e acusa Joice de ser "traíra"