Em discurso, Bolsonaro exalta a Deus e defende Brasil unido
Momento histórico foi marcado pela emoção dos presentes
Camille Dornelles - 01/01/2019 17h44 | atualizado em 01/01/2019 17h48

No discurso feito no parlatório do Palácio do Planalto nesta terça-feira (1º), o presidente Jair Bolsonaro enfatizou a ruptura das divisões entre brasileiros e de ideologias antidemocráticas.
Como no pronunciamento feito logo após as eleições, Bolsonaro exaltou a Deus e enfatizou sua fé cristã.
– É com humildade que me coloco à disposição nesse dia que o Brasil começou a despertar do socialismo. Eu estou aqui para responder e, mais uma vez, me comprometer com esse desejo de mudança. Estou aqui para lembrar que, se trabalharmos juntos, essa mudança será possível – iniciou.
O empossado também reiterou a melhoria da economia, a aproximação com grandes potências internacionais, o combate à ideologia de gênero e o endurecimento sobre o crime. Ele também agradeceu muito aos eleitores.
– Graças a vocês eu fui eleito com a campanha mais barata da história. Graças a vocês conseguimos montar um governo sem conchavos e com ministros técnicos. Não podemos deixar que ideologias nefastas venham a dividir os brasileiros (…) Agradeço a Deus por estar vivo e a vocês que oraram por mim e pela minha saúde nos momentos mais difíceis. Peço ao bom Deus que carregue essa nação – declarou.
Bolsonaro discursou depois de sua esposa, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, que foi uma das novidades dessa cerimônia de posse.
Leia também1 Temer passa a faixa presidencial para Jair Bolsonaro
2 Primeira-dama faz discurso de agradecimento em Libras
3 Trump elogia Jair Bolsonaro e diz: 'Os EUA estão com vocês'