Leia também:
X ‘Nunca terei vergonha de dizer que sou conservador’

Após filiação de Moro, Carlos cita ambição política de ‘moralistas’

Vereador não chegou a citar nome do ex-ministro da Justiça

Gabriela Doria - 10/11/2021 18h38 | atualizado em 11/11/2021 12h31

Carlos Bolsonaro lançou críticas ao ex-ministro Sergio Moro Foto: CMRJ/Renan Olaz

O vereador pelo Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos) usou as redes sociais nesta quarta-feira (10) para alfinetar o ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que se filiou hoje ao Podemos. Sem citar nomes, Carlos disse no Twitter que vê motivos escusos em determinadas candidaturas a cargos políticos.

– Tenho a impressão [de] que tem gente vindo candidata com o único intuito de usufruir do que dizem combater: “foro privilegiado”. Sabem que isso não caminha, pois nunca teve consenso no Congresso. Assim saem de moralistas em sua nova vida política escorada no MÉTODO – escreveu o parlamentar.

Mais cedo, o deputado federal Eduardo Bolsonaro também lançou duras críticas ao ex-aliado do presidente Jair Bolsonaro. Em seu Twitter, o parlamentar lembrou de antigas declarações do ex-juiz, entre elas a de que ele não tinha intenção de concorrer a um cargo político.

– “Jamais serei candidato”. Eis o outsider dos Bumbuns Gulosos – escreveu o deputado, incluindo uma foto do ex-ministro durante a cerimônia de filiação à legenda.

Ainda nesta semana, Eduardo também fez uma série de tuítes em que critica a atuação de Moro dentro do governo e chega a admitir que errou ao confiar no ex-ministro. O filho de Bolsonaro também acusa Moro de trair seu pai.

– Este que colocou sua biografia acima daquele que lhe estendeu a mão durante seu momento de crise na Vaza Jato (estádio e 7/SET em Brasília), que agora se apresenta para 2022, cujo padrinho, vulgo “Alicate”, sempre passou ileso por sua mão – lembra do “sistema é f***, parceiro”? – escreveu Eduardo, fazendo alusão ao filme Tropa de Elite.

Leia também1 Eduardo expõe hipocrisia de Moro após filiação ao Podemos
2 'Nunca terei vergonha de dizer que sou conservador'
3 Guilherme Boulos é muito "bem recebido" em Rio Claro: "Seu comuna!"
4 Lira elogia deputados ao celebrar aprovação da PEC do Precatórios
5 Vídeo mostra discussão entre ministros do STJ

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.