Leia também:
X PGR diz que seguidores de Bolsonaro não são investigados

Em depoimento, casal nega que tenha agredido filho de Moraes

Roberto Mantovani Filho admitiu na oitiva ter dado um "empurrão" no filho do ministro para defender a esposa

Paulo Moura - 18/07/2023 12h55 | atualizado em 18/07/2023 13h29

Roberto Mantovani Filho Foto: Reprodução/YouTube TV SBNotícias

O empresário Roberto Mantovani Filho e a esposa dele, Andréa Munarão, suspeitos de hostilizar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no Aeroporto de Roma, negaram em depoimento à Polícia Federal (PF) qualquer agressão contra o filho do magistrado. Roberto e Andréa estiveram na sede da PF em Piracicaba, no interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira (18).

De acordo com a defesa dos dois, Roberto admitiu na oitiva ter dado um “empurrão” no filho do ministro para defender a esposa, mas negou que tenha ocorrido agressão. Segundo o advogado do casal, a discussão começou depois de uma confusão por falta de vagas em uma sala vip do aeroporto da capital italiana.

Ainda segundo a defesa, Andréa teria achado de maneira equivocada que o ministro tivesse privilégios ao entrar em uma sala vip do terminal italiano, mas depois soube que era necessário uma reserva prévia. A mulher teria protestado após sua família, que estava com duas crianças de colo, não ter sido liberada para acessar o local.

O advogado disse que o filho do ministro, que estava na recepção, teria discutido com Andréa e a ofendido. Roberto então teria o afastado com o braço e, segundo a defesa, “pode ter esbarrado” no óculos do rapaz. O intuito, porém, segundo ele, era defender a esposa. Em razão do fato, foi instaurado um inquérito policial para apurar acusações de agressão, ameaça, injúria e difamação.

O genro de Roberto, Alex Zanatta, já havia prestado depoimento à PF no último domingo (16). Na ocasião, ele negou ter hostilizado o magistrado.

Leia também1 Lulistas dão 184 entrevistas para a GloboNews só no 1° semestre
2 Projeto social reúne 600 jovens metodistas no Rio de Janeiro
3 Humorista "sósia" de Neymar é processado pelo jogador
4 Moraes manda bloquear contas bancárias da filha de Eustáquio
5 Lula, Macron, Petro e Fernández se reúnem com Venezuela

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.