Leia também:
X Bolsonaro recebe alfaiate que fará sua roupa para a posse

Em Brasília, Damares se reúne com liderança LGBTI

"Abre-se uma porta de diálogo entre a comunidade LGBTI e o governo Bolsonaro", disse ela

Ana Luiza Menezes - 20/12/2018 20h20 | atualizado em 21/12/2018 16h07

Futura ministra Damares Alves teve encontro com líderes LGBT Foto: Reprodução/ Instagram

Nesta quinta-feira (20), a futura ministra de Mulheres, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, teve uma reunião com lideranças da Aliança Nacional LGBTI +. O encontro também contou com a presença de outras 33 instituições defensoras dos direitos LGBT.

A reunião aconteceu no escritório de transição do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. Damares apresentou aos presentes a estrutura da pasta que comandará. Ela também recebeu um documento que contém as principais reivindicações da comunidade.

– Abre-se uma porta de diálogo entre a comunidade LGBTI e o governo Bolsonaro – declarou Damares.

Para o presidente da Aliança Nacional LGBTI+, Toni Reis, a reunião foi histórica. Ele também classificou a ocasião como produtiva, com clima de respeito, solidariedade e empatia.

Foram abordados princípios de direito natural de preservação da vida, direito humano, dignidade e respeito. Reis destacou ainda que muitas pessoas pertencentes ao grupo LBGTI já pensaram em suicídio.

– Estas pessoas estão no pé de goiaba, assim como um dia a Ministra também esteve – avaliou.

View this post on Instagram

A Ministra da Mulher, da Família e Direitos Humanos do Governo de transição, Damares Alves, se reuniu na manhã desta quinta-feira (20) com a Aliança Nacional LGBTI+ e 33 organizações que atuam na defesa dos direitos da comunidade LGBTI+. A reunião foi realizada no gabinete de transição, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. Damares Alves apresentou as entidades a estrutura da pasta e acolheu ainda um documento com as principais reivindicações da comunidade. "Abre-se uma porta de diálogo entre a comunidade LGBTI e o governo Bolsonaro", disse a Ministra. O presidente da Aliança Nacional LGBTI+, Toni Reis, disse que foi uma reunião histórica e produtiva com clima de respeito, solidariedade e empatia, na qual imperou o diálogo e os princípios de direito natural de preservação da vida, direito humano, a dignidade e ao respeito. Toni Reis ainda destacou um estudo recente comprovando que 60% das pessoas LGBTI+ já pensaram em suicídio. "Estas pessoas estão no pé de goiaba, assim como um dia a Ministra também esteve", completa. ASSCOM – Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos #direitoshumanos #direitosparatodos #lgbt #brasil #brazil #direitos #vida #politicaspublicas

A post shared by Damares Alves Oficial (@damaresalvesoficial1) on

Leia também1 Bolsonaro recebe alfaiate que fará sua roupa para a posse
2 Após a posse, Danilo Gentili pode entrevistar Bolsonaro
3 Ainda temos que conviver com forças retrógradas, diz Bretas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.