Leia também:
X Bonner e Renata falaram por 15 minutos em entrevista no JN

Em áudio, jornalista admite que Hang não defendeu golpe

Empresário divulgou conversa com jornalista do Metrópoles

Pleno.News - 23/08/2022 14h18 | atualizado em 23/08/2022 14h48

Luciano Hang falou sobre a conversa com o jornalista no programa Pânico Foto: Reprodução/Jovem Pan News

O empresário Luciano Hang foi surpreendido na manhã desta terça-feira (23) com um mandado de busca e apreensão expedido pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Luciano estava trabalhando em sua empresa, às 6h da manhã, quando a Polícia Federal o abordou e recolheu seu telefone celular.

O inquérito foi cumprido por causa da matéria publicada na coluna do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, no dia 17 de agosto, com o título Exclusivo: Empresários bolsonaristas defendem golpe de Estado caso Lula seja eleito; Veja zaps. O empresário reafirma que a matéria foi irresponsável e não retratou a verdade.

– Eu nunca falei de STF ou de golpe. O jornalista, de forma leviana e sensacionalista, usou trechos desconexos de conversas e a tirou de contexto – afirma.

No grupo Empresários & Política foi a seguinte, Hang disse: “Mais 4 anos de Bolsonaro, mais 8 de Tarcísio e aí não terá mais espaço para esses vagabundos”, se referindo aos políticos conhecidos e que estão há décadas no poder. A mensagem de Luciano foi uma resposta à fala do empresário Roberto Mota, que falava sobre eleições e não sobre poderes.

Segue fala do empresário na íntegra:

Sigo tranquilo, pois estou ao lado da verdade e com a consciência limpa. Desde que me tornei ativista político prego a democracia e a liberdade de pensamento e expressão, para que tenhamos um país mais justo e livre para todos os brasileiros.

Eu faço parte de um grupo de 250 empresários, de diversas correntes políticas, e cada um tem o seu ponto de vista. Que eu saiba, no Brasil, ainda não existe crime de pensamento e opinião. Em minhas mensagens em um grupo fechado de WhatsApp está claro que eu NUNCA, em momento algum falei sobre golpe ou sobre STF. Eu fui vítima da irresponsabilidade de um jornalismo raso, leviano e militante, que infelizmente está em parte das redações pelo Brasil.

Segue minha conversa com o jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, na quinta-feira, dia 18/08, próximo às 18h, onde ele mesmo reconhece que eu nunca falei sobre golpe de Estado:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

Leia também1 Luciano Hang sobre operação da PF: "Fui tratado como bandido"
2 Veja quem são os empresários alvos de mandados de Moraes
3 Hang critica discurso de Lula sobre violência contra mulher
4 Bonner e Renata falaram por 15 minutos em entrevista no JN
5 Governo federal aplica multa de R$ 6,6 milhões no Facebook

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.