Em ato na Paulista, Magno Malta chama Cármen Lúcia de “tirana”
Senador fez críticas ao julgamento da última semana sobre redes sociais
Paulo Moura - 29/06/2025 19h39 | atualizado em 30/06/2025 11h39

O senador Magno Malta (PL-ES) criticou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) durante o ato realizado na Avenida Paulista, neste domingo (29). Em seu discurso, ele rebateu diretamente a ministra Cármen Lúcia, que, durante o julgamento sobre a responsabilização das redes sociais por conteúdos publicados pelos usuários, disse ser “preciso impedir que 213 milhões de tiranos sejam soberanos na internet”.
– Tirana é você – disparou o senador.


















Magno Malta também mirou o ministro Dias Toffoli, que se emocionou ao votar pela responsabilização das plataformas. O senador ironizou o gesto do magistrado.
– Lágrimas de crocodilo – disse Malta.
O senador classificou a decisão do STF como um “ataque ao Marco Civil da Internet” e afirmou que o tribunal está impondo restrições à liberdade dos brasileiros. Na última quinta (26), por 8 votos a 3, a Corte decidiu pela responsabilização das big techs por conteúdos de terceiros.
– Nós não vamos nos intimidar, o ataque ao Marco Civil da Internet, ontem fechando de fato o que num dia nós dissemos, o que eu digo todos os dias, nós já estamos vivendo numa ditadura, num consórcio perverso e malvado, tudo porque o sistema decidiu tirar Bolsonaro do jogo. Bolsonaro se apresentou, travou a máquina do sistema, travou os dutos da corrupção do Brasil – completou.
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Cantor Digão polemiza ao ligar morte de Juliana à política
2 USP diz que manifestação na Av. Paulista reuniu 12 mil pessoas
3 Na Paulista, Gayer chama Lula de "satanás" e rebate Cármen Lúcia
4 Bolsonaro diz que muda o país se tiver 50% da Câmara e Senado
5 Tarcísio, Zucco e Bolsonaro se reúnem e articulam ajuda ao RS