Leia também:
X Bilionário mórmon se muda para RR e ajuda venezuelanos

Em artigo, jornalista diz que “Bolsonaro não sabe governar”

Miriam Leitão comparou o presidente a Hugo Chávez e Nicolás Maduro

Rafael Ramos - 22/05/2019 14h02 | atualizado em 22/05/2019 15h35

Miriam Leitão criticou governo de Bolsonaro Foto: Reprodução

O nome da jornalista Miriam Leitão voltou a figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta quarta-feira (22). Em um artigo publicado pelo jornal O Globo, Leitão diz que Bolsonaro não sabe governar e criticou sua performance nos primeiros cinco meses de governo.

– Sua preocupação era apenas a defesa dos interesses da corporação dos militares e policiais. Afora isso, ofendia colegas que considerasse de esquerda e dava declarações espetaculosas para ocupar espaço no noticiário. O seu decreto de armas tem tantas inconstitucionalidades que contra ele se levantam desde governadores até as companhias aéreas estrangeiras.

Em outra parte do artigo, Miriam Leitão criticou algumas declarações do presidente à imprensa como quando afirmou que a classe política é o grande problema do país. A jornalista também declarou Bolsonaro de ser superficial nos temas que aborda.

– Este governo quer decidir de Brasília qual é o método de alfabetização em cada município, e do Planalto qual é o marketing do Banco do Brasil. Não fez rigorosamente nada para descentralizar coisa alguma. Não conseguiu entender até o momento qual é a lógica da formação de preços da Petrobras.

Ao final, o artigo fala sobre as manifestações marcadas para o próximo domingo (26) e compara Bolsonaro a Chávez e Maduro.

– Com esse sentimento confuso de oposição a tudo, o presidente e os seus convocaram uma manifestação a favor dele mesmo. Lembra o chavismo, movimento iniciado por um coronel autoritário e que governou sempre convocando manifestações a favor do seu governo e demonizando todos os que se opunham aos seus métodos e decisões. Como Chávez e seu sucessor Maduro, Bolsonaro quer seus seguidores nas ruas, e nas redes sociais, constrangendo os políticos, os juízes e a imprensa, para culpá-los pela própria incapacidade de governar.

Leia também1 Joice Hasselmann: 'Falta de tato está nos gerando prejuízo'
2 Moro sobre decreto de armas: "Críticas foram ouvidas"
3 Governo faz novo decreto sobre porte e posse de armas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.