Leia também:
X STF manterá suspensão do porte de arma de Carla Zambelli

Em artigo, George Soros rasga elogios a Lula: “Eleição crucial”

Magnata defende que o petista precisa de "forte apoio internacional"

Monique Mello - 17/02/2023 17h58 | atualizado em 17/02/2023 21h28

George Soros Foto: EFE/Antonio Broto

O magnata George Soros publicou um artigo, nesta quinta-feira (16), no qual discorre sobre o aquecimento global, mas também sobra espaço para tecer elogios ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No texto intitulado Aquecimento global, guerras quentes, sociedades fechadas, o bilionário analisa os riscos de a civilização humana entrar em colapso devido ao avanço inexorável das mudanças climáticas.

Soros começa a citar Lula ao mencionar o Brasil como “potencial regional que pode influenciar o curso da história”. Segundo ele, a eleição do petista para o Planalto foi crucial.

Ao falar sobre as invasões aos prédios dos Três Poderes no dia 8 de janeiro, no Distrito Federal, o bilionário comparou com o episódio do Capitólio, nos Estados Unidos, e disse que Lula “conduziu a tentativa de golpe com maestria e estabeleceu sua autoridade como presidente”.

Logo depois, o magnata aponta a missão de Lula de “proteger a floresta tropical, promover a justiça social e reacender o crescimento econômico, tudo ao mesmo tempo”. Para tanto, o petista vai precisar de forte apoio internacional, “porque não há caminho para emissões líquidas zero se ele falhar”.

George Soros é fundador da Open Society, que financia ONGs com bandeiras progressistas em todo o mundo, sobretudo no Brasil.

De acordo com um levantamento divulgado pelo site Gazeta do Povo, só em 2021, a Open Society repassou o equivalente a R$ 107,2 milhões a organizações que atuam no Brasil.

Leia também1 Bolsonaro e Trump participarão de evento conservador nos EUA
2 CGU apura fraude em cartão de vacina de Jair Bolsonaro
3 Lula escolhe ex-presidente da CUT para comandar o Sesi
4 Lula exonera diplomata nos EUA, ex-assessora de Michelle Bolsonaro
5 Marca que criou tênis satanista faz bota vermelha gigante

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.