Leia também:
X Casa atual de Lula tem 4 suítes, 8 banheiros e fica em área nobre

Elon Musk recebe a medalha de Ordem do Mérito da Defesa

Bilionário foi agraciado por Bolsonaro, nesta sexta-feira

Pleno.News - 20/05/2022 14h28 | atualizado em 20/05/2022 15h27

Musk recebeu medalha de Ordem do Mérito da Defesa Foto: Reprodução/Print de vídeo Twitter Max Guilherme

Durante sua visita ao Brasil, nesta sexta-feira (20), o bilionário Elon Musk recebeu a medalha Ordem do Mérito da Defesa. A condecoração do Ministério da Defesa foi imposta pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). As informações são do portal Metrópoles.

O ato ainda não foi publicado no Diário Oficial da União (DOU). A pasta informou que a condecoração foi criada pelo Decreto nº 4.263, de 10 de junho de 2002, com o propósito de homenagear “personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestarem relevantes serviços às Forças Armadas, os militares que se houverem distinguido no exercício da profissão e, excepcionalmente, organizações militares e instituições civis, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras e estandartes”.

Um vídeo, que mostra Elon sendo condecorado, foi compartilhado por Max Guilherme, assessor Especial do Presidente da República.

VISITA DE MUSK
A reunião do bilionário Elon Musk com Bolsonaro, no interior paulista, envolve um projeto da Starlink, empresa de Musk, para operar satélites de órbita baixa no Brasil.

O ministro da Comunicações, Fábio Faria, teve um encontro com Elon Musk em dezembro do ano passado para tratar do projeto. O ministro disse que o governo federal quer utilizar satélites de órbita baixa para levar internet para áreas rurais e locais remotos, além de ajudar no controle de incêndios e desmatamentos ilegais na floresta amazônica, de acordo com informações do Estadão.

Leia também1 Encontro de Musk e Bolsonaro rende os mais variados memes
2 Musk anuncia conexão Starlink para 19 mil escolas brasileiras
3 Bolsonaro diz que compra do Twitter por Musk é "sopro de esperança"
4 Entenda o projeto que envolve satélites de Elon Musk no Brasil
5 Elon Musk chega ao Brasil para reunião com Jair Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.