Leia também:
X Páginas no Facebook alertam sobre violência no Rio

Eliseu Padilha diz que reforma da Previdência é prioridade

O ministro da Casa Civil diz que as contas do Brasil não podem cair no descontrole absoluto

Livia Ribeiro - 03/08/2017 10h28 | atualizado em 03/08/2017 15h54

Após arquivamento da denúncia contra Temer, ministro Eliseu Padilha fala sobre reforma da Previdência Foto: Romério Cunha/ Casa Civil

Nesta quarta-feira (2), o governo conseguiu o arquivamento da denúncia pelo crime de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer. Agora, o governo pretende voltar com seus compromissos já arquitetados.

Em entrevista ao G1, o ministro da Casa Civil Eliseu Padilha informou que a reforma da Previdência é prioridade.

– As contas do Brasil não podem cair no descontrole absoluto. Temos que retomar e concluir a reforma da Previdência – afirmou.

O Palácio do Planalto também planeja simplificar os tributos e alterar a legislação eleitoral. O governo quer antecipar o calendário para realizar a votação, antes da Procuradoria-Geral da República apontar novas acusações contra o presidente, pois a denúncia atrapalharia o decorrer da agenda.

Rodrigo Janot tem até setembro para apresentar, no Superior Tribunal de Justiça, a provável segunda denúncia contra Temer, pelo crime de obstrução da Justiça e organização criminosa. Seu mandato como procurador-geral está perto do fim e Raquel Dogde será sua sucessora.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.