Eleitores de Bolsonaro fazem doações a hospital de MG
Ações acontecem após TSE impedir doação de resto de recursos da campanha
Jade Nunes - 06/11/2018 11h42

Um grupo de eleitores de Jair Bolsonaro começou uma campanha nas redes sociais para levantar doações para a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, em Minas Gerais.
Foi na instituição que o então candidato recebeu os primeiros socorros após sofrer um atentado durante a campanha na cidade.
A iniciativa surgiu após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) impedir o repasse do restante dos recursos da campanha para o hospital. Bolsonaro havia falado que pretendia doar o dinheiro ao hospital no dia 30 de outubro.
Segundo relatou o TSE ao portal G1, a quantia que sobrar da campanha deve obedecer ao artigo 53 da Resolução nº 23.553.
– As sobras de campanha do candidato Jair Bolsonaro devem retornar ao partido e o comprovante de transferência deve ser enviado junto com a prestação de contas à Justiça Eleitoral. O que o partido fará com esse recurso é uma discricionariedade dele – afirma o órgão.

O primeiro a fazer a doação à Santa Casa de Misericórdia foi Heber da Silva Barros. Depois dele, diversos eleitores abraçaram a ideia. A assessoria da instituição chegou a confirmar o recebimento dos recursos mas destacou que ainda não há um balanço sobre os depósitos.
Leia também1 Presidente do Senado não segue orientação de segurança
2 Jair Bolsonaro desembarca em Brasília para sessão e reuniões
3 Marina Silva: "Jamais aceitaria ser ministra do Bolsonaro"