Leia também:
X “Dificilmente vou regressar a Portugal”, diz Jorge Jesus

Eleitores comemoram 1 ano da vitória de Bolsonaro nas urnas

Presidente foi eleito com 57.797.847 de votos

Rafael Ramos - 28/10/2019 12h32 | atualizado em 28/10/2019 13h01

Eleito à Presidência da República, no segundo das eleições de 28 de outubro de 2018, com 57.797.847 de votos, Jair Bolsonaro se tornou o 38º presidente do Brasil ao derrotar o petista Fernando Haddad. Nesta segunda-feira (28), os eleitores do mandatário comemoram a vitória nas urnas com a hashtag #1AnoDaVitoria.

– Faz um ano que o Brasil decidiu pela verdade, pela luz. A vitória de Jair Bolsonaro é o sopro de esperança nas trevas esquerdistas que assombram cada vez mais nosso continente. Presidente Bolsonaro, estamos do seu lado – comemorou Arthur Weintraub, assessor especial do presidente e irmão do ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Jair Bolsonaro entrou para a vida pública em 1988, quando foi eleito vereador do Rio de Janeiro pelo extinto PDC. Foi o candidato mais votado na época com o apoio de 464 mil eleitores. Depois do PDC, ele transitou pelo PPR, PPB, PTB, PFL, PP, PSC e PSL. Em meio à crise instaurada na sigla, Bolsonaro chegou a declarar que pode se tornar “um presidente sem partido”. Entretanto, ela visa criar o Partido da Defesa Nacional (PDN) após tudo se pacificar no PSL.

Leia também1 Bolsonaro pode criar o Partido da Defesa Nacional
2 Bolsonaro defende embaixada brasileira em Jerusalém
3 Bolsonaro: "Apoiar Lula Livre é afronta à democracia"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.