Leia também:
X Renan defende nova CPI porque Bolsonaro “voltou a delinquir”

“Eleger Lula ou Bolsonaro é suicídio”, afirma Sergio Moro

Ex-ministro também disse, em entrevista, que o atual presidente da República é o seu principal adversário no primeiro turno

Paulo Moura - 14/01/2022 09h06 | atualizado em 14/01/2022 09h15

Ex-ministro da Justiça Sergio Moro Foto: PR/Isac Nóbrega

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro afirmou que “eleger Lula ou Bolsonaro é suicídio”. A declaração foi dada pelo ex-juiz em uma entrevista publicada nesta sexta-feira (14) pela revista Veja. Ao ser questionado pela publicação sobre em quem votaria em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, Moro disse que o Brasil “não corre o risco” dessa escolha.

– O Brasil não corre o risco de ter essa escolha trágica. Eleger Lula ou Bolsonaro é suicídio – declarou.

Moro ainda afirmou que sua candidatura “é a mais viável da terceira via” e que não abrirá mão de concorrer em prol de alguém que tem 1%, 2% ou 3%, que pode ser entendida como uma referência ao nome de João Doria (PSDB), que tem aparecido com essa faixa de percentual nas pesquisas mais recentes de intenção de voto.

– Minha candidatura é a mais viável da terceira via, por que abrir mão dela? Não faz sentido eu desistir em prol de alguém que tem 1%, 2% ou 3%. Temos de respeitar todo mundo que quer colocar seu nome à disposição, mas é importante que, em algum momento, haja uma aglutinação em torno de um projeto e das pessoas que têm condições de realizá-lo – afirmou.

Na entrevista, o ex-juiz ainda afirmou que seu principal adversário no primeiro turno é o presidente Jair Bolsonaro e acusou o governo de não ter compromisso com o combate à corrupção e de não funcionar na economia.

– O adversário principal no primeiro turno é o Bolsonaro. Quero dar às pessoas a alternativa de que não é preciso tratar quem pensa diferente como inimigo. As pessoas sabem que esse governo não tem compromisso com o combate à corrupção e que não funcionou na economia. Elas precisam de uma outra alternativa, inclusive para enfrentar o outro extremo, que é o Lula – completou Moro.

Leia também1 Anvisa confirma mais um caso de "superfungo" no Brasil
2 Renan defende nova CPI porque Bolsonaro "voltou a delinquir"
3 Caos! Inflação na Argentina atinge 50,9% em apenas 1 ano
4 OAB vai ao STF para suspender a PEC dos Precatórios
5 Rússia autoriza extradição de suspeito de atacar P. dos Fundos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.