Leia também:
X Crivella pagará funcionários da saúde nesta quinta-feira

Eduardo sobre Netflix: “Vale a pena ofender a fé de 86%?”

Deputado comentou filme polêmico do Porta dos Fundos que zomba de Jesus

Paulo Moura - 11/12/2019 17h38 | atualizado em 11/12/2019 18h32

Eduardo Bolsonaro falou sobre o especial de Natal do Porta dos Fundos Foto: Arte/Pleno.News

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) se posicionou nesta quarta-feira (11), sobre a polêmica envolvendo o novo “especial de Natal” do canal Porta dos Fundos, lançado pela Netflix. Em uma publicação nas redes sociais, o parlamentar defendeu a liberdade de expressão mas questionou a validade da ofensa à fé cristã feita pelo grupo.

A Netflix Brasil acaba de lançar um “Especial de Natal” onde Jesus Cristo (Gregório Duvivier) é gay e tem relações com Fábio Porchat, além de se recusar a pregar a palavra de Deus. Somos a favor da liberdade de expressão, mas vale a pena atacar a fé de 86% da população? Fica a reflexão – questionou o deputado.

O especial, lançado no dia 3 de dezembro sob o título de A Primeira Tentação de Cristo, sugere uma relação homossexual entre Jesus e Satanás e põe Deus, Maria e José como um triângulo amoroso. O fato revoltou os cristãos, que decidiram criar uma petição online contra o material. O abaixo-assinado já conta com mais de 700 mil adesões até às 14h30 desta quarta. A meta é alcançar 1 milhão de assinaturas.

Além dos cristãos, a Associação Nacional dos Juristas Islâmicos (Anaji) divulgou uma nota, na última segunda-feira (9), repudiando a atitude do grupo. Na publicação, a Anaji declarou que o material deturpa a imagem de Cristo.

Leia também1 Lista contra Porta dos Fundos passa 1,5 milhão de assinaturas
2 Eduardo defende embaixada brasileira em Jerusalém
3 Eduardo: Esquerda forja falsas acusações contra o presidente

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.