Eduardo sobre Lula livre: “Dia triste para quem é honesto”

Deputado disse que irá trabalhar pela PEC da prisão após 2ª instância

Pleno.News - 08/11/2019 19h54

Deputado Eduardo Bolsonaro Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) comentou a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e disse que é “um dia triste para quem é honesto no país”. Ele publicou um vídeo em suas redes sociais para comentar o assunto.

Lula deixou a prisão após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir, por 6 votos a 5, proibir a prisão após a condenação em segunda instância.

– Hoje é um dia muito triste para quem trabalha, para quem é honesto no país, porque o recado que se dá é que o crime compensa. E se você for político, você fica blindado de qualquer tipo de punição – apontou.

O filho do presidente Jair Bolsonaro também defendeu que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que autoriza a prisão após condenação em segunda instância seja aprovada rapidamente.

– Como parlamentar, vou canalizar a energia para aprovar a PEC que irá colocar a prisão em 2ª instância na Constituição. Há duas propostas correndo, uma no Senado e uma na Câmara. Eu vou trabalhar para aprovar isso da maneira mais rápida possível, para a gente ver se consegue conter a saída de bandidos da cadeia – explicou.

GRANDE DIA… PARA A IMPUNIDADEO grande mal não é apenas o desarmamento, o feminismo radical ou o socialismo, tudo isso tem uma única raiz, que é a ideologia. Essa ideologia de esquerda cega as pessoas, tem gente comemorando que vai morrer nas mãos destes bandidos que estão saindo da cadeia. Abrir os olhos da população percorrendo o Brasil em torno de um movimento liberal conservador é um antídoto contra essa ideologia doentia.A curto prazo, enquanto deputado federal, vou trabalhar pelas propostas que fixem na Constituição a prisão em 2ª instância, como a PEC 410/2018 que será relatada esta semana na CCJ pela Dep. Fed. Caroline De Toni (PSL-SC).

Posted by Eduardo Bolsonaro on Friday, November 8, 2019

LEIA TAMBÉM+ Ditador da Venezuela, Maduro comemora libertação de Lula
+ PEC da prisão em 2ª instância será votada semana que vem
+ Fora da prisão, Lula chama Bolsonaro de mentiroso


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo