Leia também:
X Sheherazade critica a esquerda e Jean acusa: “Racista hipócrita”

‘O que está ocorrendo no Brasil é um absurdo’, diz Eduardo

Em uma rede social, o deputado voltou a criticar a prisão de Roberto Jefferson

Ana Luiza Menezes - 31/08/2021 21h52 | atualizado em 01/09/2021 09h57

Deputado Eduardo Bolsonaro Foto: Câmara dos Deputados/Cleia Viana

Nesta terça-feira (31), o deputado federal Eduardo Bolsonaro usou as redes sociais para falar sobre a prisão de Roberto Jefferson. Ele destacou que “o que está ocorrendo no Brasil é um absurdo”.

– Gostar ou não do Roberto Jefferson não vem ao caso. O que está ocorrendo no Brasil de fato é um absurdo e já se sabem as raízes deste autoritarismo – declarou o parlamentar.

Jefferson, que está preso no presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, passou mal na segunda-feira (30). Ele desmaiou na cela e chegou a ser levado para a sala do diretor da unidade, onde foi examinado por um dos presos, que é médico. O ex-deputado foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do presídio, por queixar-se de dores nas pernas e de pressão baixa. Ele passou cerca de uma hora no local e depois foi levado de volta ao presídio.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu manter a prisão preventiva de Roberto Jefferson. A defesa do ex-deputado pediu a conversão da punição para pena domiciliar, alegando motivos de saúde, mas Moraes não acolheu o pedido.

Moraes afirmou que a defesa de Jefferson não apresentou provas que comprovassem as condições de saúde dele. O ministro do STF disse ainda que, antes de ser preso, o ex-deputado não aparentava “debilidade física”.

– O requerente, reiteradamente, postava em suas redes sociais vídeos atacando os Poderes da República e o Estado Democrático de Direito, sendo que, em muitas ocasiões, portava armas de fogo, praticando tiro ao alvo; além de, “didática e criminosamente”, ensinar pessoas a agredir agentes públicos. Em nenhum desses momentos, demonstrou qualquer debilidade física que o impedisse da prática de seus afazeres diários. Tais alegações somente surgiram, coincidentemente, após a decretação de sua prisão preventiva e a notícia do oferecimento da denúncia pela Procuradoria Geral da República – escreveu Moraes.

Na segunda-feira, a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou Jefferson por incitação ao crime, incitação à insubordinação contra as instituições e homofobia.

Publicação do parlamentar Foto: Reprodução/Twitter

Leia também1 Filha de Jefferson afirma que Moraes age como um psicopata
2 Moraes ignora problemas de saúde e mantém Jefferson preso
3 Kicis conversou com Damares sobre a situação de Jefferson
4 Roberto Jefferson é levado de volta ao presídio após internação
5 Filha de Jefferson detona Moraes e diz que o pai corre risco de vida

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.