Leia também:
X Réveillon no Rio teve 75% menos lixo do que no ano anterior

Eduardo Paes toma posse no Rio e diz que priorizará economia

Novo prefeito da capital fluminense criticou o que chamou de "herança maldita" de Crivella

Paulo Moura - 01/01/2021 13h42 | atualizado em 01/01/2021 16h06

Eduardo Paes toma posse em cerimônia na Câmara do Rio Foto: CMRJ/Renan Olaz

Empossado nesta sexta-feira (1°) pela terceira vez como prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM) fez um discurso na Câmara Municipal da capital fluminense prometendo focar na melhora da economia da cidade. Em quase 20 minutos, o democrata também criticou o que chamou de “herança perversa” da gestão de Marcelo Crivella.

– Nunca na história da cidade um prefeito recebeu de seu antecessor uma herança tão perversa: servidores esperando pagamentos que não vêm, 15 folhas de salários para este ano, um desafio fiscal colossal que alcança R$ 10 bilhões. Esse é o cenário desastroso das finanças da Prefeitura – afirmou.

Em sua fala, Paes também afirmou que a cidade exige pressa e que pretende atuar em conjunto com o parlamento municipal para resolver problemas recorrentes da capital fluminense. Antes mesmo da posse, Paes já havia publicado 74 decretos no Diário Oficial, e pediu investigações sobre o prefeito anterior, Marcelo Crivella.

– A cidade exige de nós pressa, e é dessa maneira que vamos dar a resposta, e a parceria com o Parlamento é fundamental para isso – declarou.

A cerimônia na Câmara foi dividida em duas partes. Na primeira, em uma sessão solene, os vereadores apresentaram o diploma da Justiça Eleitoral, a relação de bens e foram empossados. Em seguida, os vereadores eleitos escolheram os membros da nova Mesa Diretora, incluindo o novo presidente da Câmara, Carlo Caiado (DEM).

Leia também1 Réveillon no Rio teve 75% menos lixo do que no ano anterior
2 Paes passará Réveillon no Centro de Operações da Prefeitura
3 Juliana Paes é atacada na web, acusada de apoiar Bolsonaro
4 Mourão minimiza prisão de Crivella: 'Nada a ver com a gente'
5 Vereador Jorge Felippe assume comando da Prefeitura do Rio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.