Leia também:
X Em postagem, Zambelli chama Joice Hasselmann de Peppa

Eduardo: ‘O próprio Bolsonaro não queria que eu fosse líder’

Em transmissão em suas redes sociais, deputado falou sobre a crise no PSL

Henrique Gimenes - 20/10/2019 08h17 | atualizado em 20/10/2019 08h49

Deputado Eduardo Bolsonaro Foto: Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Folhapress

Neste sábado (19), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) utilizou suas redes sociais para falar sobre a crise envolvendo o PSL. Em uma transmissão ao vivo no Facebook, o parlamentar criticou o líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO).

Os atritos se intensificaram após Eduardo tentar assumir a liderança do partido na Câmara. Na noite de quarta-feira (16), ele apresentou uma lista com 27 assinaturas contra o atual líder. A movimentação, no entanto, não deu certo. Pouco depois, Delegado Waldir apresentou uma segunda lista com 32 assinaturas para se manter no cargo.

Em seu vídeo, Eduardo Bolsonaro explicou a tentativa de obter o posto.

– Comigo na liderança, todos concordaram que a liderança estaria em boas mãos. O próprio presidente Jair Bolsonaro não queria que eu fosse líder, eu também não queria, mas diante desses fatos não vou me acovardar. E, vendo o líder do PSL, que é o partido do presidente, orientando contra a Presidência da República, não sou eu que vou ficar de braços cruzados. Então, começamos a correr atrás de uma lista – afirmou.

O parlamentar também rebateu as acusações de que seu pai teria interferido para que ele assumisse a liderança do PSL na Câmara.

– Não me venham com esse papinho, com essa gargantinha ‘ai, o presidente interferiu’. Interferindo, nada. Ele está fazendo um projeto para o Brasil e o partido dele dentro da Câmara está indo contra o presidente, porra. Tu acha o quê? Que ele tem que fazer o quê? Que ele tem que ficar ‘não vou interferir’? – apontou.

O deputado também fez críticas a Delegado Waldir.

– A gente não pode ficar a esse sabor, a essa quase bipolaridade de uma pessoa para colocar adiante as pautas do país. É só isso – destacou.

Registrando o que tem ocorrido sobre o PSL nesta semana.

Posted by Eduardo Bolsonaro on Saturday, October 19, 2019

Leia também1 Deputados ligados a Bivar querem suspender Eduardo
2 Web faz campanha contra "traidora" Joice Hasselmann
3 Luciano Hang comemora vitória contra site de esquerda

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.