Leia também:
X Filipe Barros cobra governo por Hezbollah na tríplice fronteira

“Sou pré-candidato à Presidência da República”, diz Eduardo Leite

Governador do Rio Grande do Sul se filiou recentemente ao PSD

Paulo Moura - 21/05/2025 17h32 | atualizado em 21/05/2025 17h54

Eduardo Leite Foto: Mauricio Tonetto / Palácio Piratini

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), confirmou, nesta terça-feira (20), que é pré-candidato à Presidência da República. A declaração foi feita durante entrevista após sua participação na 26ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

– Sim, eu sou um pré-candidato à Presidência da República. Busco este caminho, é uma aspiração legítima de quem foi prefeito, governador e quer muito contribuir com o Brasil – afirmou Leite.

A confirmação ocorre semanas após sua filiação ao Partido Social Democrata (PSD), oficializada no início de maio, encerrando uma trajetória de 24 anos no PSDB. No evento de filiação, o presidente do partido, Gilberto Kassab, já havia apresentado Leite como pré-candidato.

– Chega ao partido como presidente do PSD no RS e pré-candidato à Presidência da República, por todas as suas qualidades e experiência – declarou Kassab, na ocasião.

Leite é o segundo governador a migrar do PSDB para o PSD. Em março, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, também deixou os tucanos e se filiou ao novo partido. Com a saída de Leite, o PSDB passa a contar com apenas um governador em exercício: Eduardo Riedel, de Mato Grosso do Sul.

Leia também1 Julliany e Léo Brandão revelam os sexos dos gêmeos
2 Minha família sabe que eu vou apodrecer na cadeia, diz Zambelli
3 Rubio confirma possibilidade de EUA aplicarem sanções a Moraes
4 5 melhores ferramentas gratuitas para remover fundo de imagens
5 Zambelli: "Me sinto como uma pessoa que tem câncer terminal"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.