Leia também:
X Madrasta é presa após jogar enteado de 4° andar de prédio

Eduardo ironiza Doria: “Calcinha não desistiu, desistiram ele”

Deputado se manifestou por meio das redes sociais

Pleno.News - 23/05/2022 15h11 | atualizado em 23/05/2022 15h39

Deputado Eduardo Bolsonaro Foto: EFE/ Fernando Bizerra

O deputado federal Eduardo Bolsonaro se manifestou após o ex-governador de São Paulo, João Doria, anunciar nesta segunda-feira (23) sua desistência da corrida ao Planalto. O parlamentar ironizou a decisão de Doria.

Segundo o deputado, Doria “politicamente afundaria o PSDB”.

– Calcinha não desistiu, desistiram ele. Sempre soubemos, mas eu torcia para que ele fosse candidato. Não que 1% fosse fazer diferença, mas politicamente afundaria o PSDB e seria no mínimo divertido vê-lo pela 1ª [vez] sendo perguntado sobre questões que sua imprensa amiga jamais levanta – escreveu, no Twitter.

O pronunciamento de Doria aconteceu nesta segunda-feira, após uma reunião com a cúpula tucana.

– Entendo que não sou o candidato da cúpula do PSDB, e aceito. Sempre busquei e continuarei buscando o consenso, ainda que ele seja contrário a mim. Saio de coração ferido e de alma leve – disse Doria.

No palanque, ao lado do tucano, também estavam sua esposa, Bia Doria, e o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo; além de aliados.

– Seguirei como observador sereno do meu país, sempre com a disposição de lutar a guerra para a qual eu fui chamado. Que Deus proteja o Brasil – acrescentou.

Doria disputava a vaga de candidato único do grupo que reúne MDB, PSDB e Cidadania, mas a cúpula das três legendas já indicou que quer a senadora Simone Tebet (MDB) nas urnas em outubro.

Na última quarta (18), os presidentes dos partidos “rifaram” Doria e endossaram o nome da emedebista após uma pesquisa interna indicar que a rejeição menor a Tebet dava mais condições a ela, que ao ex-governador de São Paulo, de tentar quebrar a polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL)

Leia também1 PT quer apoio de Doria e PSDB contra Bolsonaro, diz colunista
2 Renan: "Lira quer bater a carteira de governadores e prefeitos"
3 Paola diz que quem apoia Bolsonaro "é escroto ou burro"
4 Confira a íntegra do discurso de desistência de João Doria
5 João Doria desiste de concorrer à Presidência: "Coração ferido"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.