Leia também:
X Cães e gatos podem ter Covid-19, mas não transmitem, diz estudo

Eduardo diz que viagem a Dubai foi paga com recursos próprios

Parlamentar e sua esposa responderam às críticas sobre a ida da família ao Oriente

Thamirys Andrade - 18/10/2021 12h12 | atualizado em 18/10/2021 13h00

eduardo bolsonaro e família em dubai
Eduardo Bolsonaro ao lado da esposa, Heloisa, e da filha, Geórgia, em sessão de fotos em Dubai Foto: Arquivo pessoal

O deputado federal Eduardo Bolsonaro refutou, nesta segunda-feira (18), as críticas que vem recebendo da oposição e de internautas sobre os custos da viagem de sua família a Dubai. De acordo com o parlamentar, a sua presença na excursão nada custará aos cofres públicos, pois é bancada com recursos próprios.

– Eu não estou aqui com dinheiro público. A minha viagem para cá, com a minha esposa, tem zero reais de contribuinte – afirmou Eduardo, que representa a Frente Parlamentar Brasil-Emirados Árabes.

O filho do presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo explicando o motivo de sua missão oficial a Dubai, destacando que está “trabalhando por acordos comerciais que beneficiem São Paulo e o Brasil, sem gastar nada de dinheiro público”.

Em uma série de stories no Instagram, Heloisa Bolsonaro afirmou que sempre acompanha o marido nas viagens, pois o casal preza pela família.

– Fazemos questão de nos mantermos unidos. Eduardo reconhece o valor e a importância de ter a esposa ao lado e acompanha o crescimento da filha, mesmo com o ritmo acelerado do seu trabalho. Valorizamos a família.

Ela garantiu ter a “consciência tranquila” quanto ao assunto e relembrou a sua passagem pelo mesmo país no ano de 2013, antes de conhecer o marido. De acordo com ela, viajar sempre fez parte de sua vida.

– Parece algo de outro mundo que Eduardo possa estar em viagem com a família (e a trabalho), sem gastar um real de dinheiro público, né? Muitos parecem não conseguir acreditar. Mas problema de quem não acredita! O que importa são os fatos, e isso é um fato: nossa vinda a Dubai representa custo zero ao Estado. Sempre que viajamos, fazemos com recursos próprios. Não há preço que pague essa consciência tranquila e não precisar esconder o que fazemos – declarou a psicóloga.

Na avaliação da esposa do parlamentar, “o povo ficou mal acostumado com outros governos esbanjando”.

– Temos decência e moral, satisfação em poder dizer isso! Quantos políticos conseguem dizer o mesmo? – questionou.

A influenciadora compartilhou ainda uma passagem bíblica do livro de Salmos.

– Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho e será feliz e próspero. Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa. Assim será abençoado o homem que teme ao Senhor! – citou.

Além de Eduardo Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão, o secretário da Pesca, Jorge Seif, e outros 68 integrantes do governo estão na comitiva para a Expo Dubai 2020. Segundo levantamento do jornal O Globo, a viagem deve custar R$ 3,6 milhões.

Leia também1 G7 avalia que relatório final da CPI "isola" Renan, diz colunista
2 Auxílio Brasil deve ser de R$ 300 por mês, afirma ministro
3 Leite confiante: "Vamos colocar a terceira via no segundo turno"
4 "Fomos muito atacados durante os trabalhos", lamenta Aziz
5 Renan admite que pode mudar acusações contra Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.