Leia também:
X Nikolas Ferreira e as 7 lições que aprendeu com Olavo de Carvalho

Câmara dos Deputados “curte” deboche sobre morte de Olavo

"Estou tomando as providências administrativas para se averiguar", declarou Eduardo Bolsonaro

Pleno.News - 25/01/2022 14h13 | atualizado em 25/01/2022 17h02

Deputado federal Eduardo Bolsonaro Foto: Câmara dos Deputados/Pablo Valadares

Nesta terça-feira (25), o deputado Eduardo Bolsonaro usou as redes sociais para revelar que soube que o perfil da Câmara dos Deputados curtiu um post que debochava da morte de Olavo de Carvalho. O parlamentar afirmou que já está tomando providências para averiguar o caso.

– Soube agora que o perfil da Câmara dos Deputados curtiu um post debochando da morte do Prof. Olavo. Neste momento estou tomando as providências administrativas para se averiguar o caso.

No Twitter, usuários críticos ao posicionamento político de Olavo de Carvalho fizeram publicações em comemoração à morte do escritor. Eles elevaram hashtags como “Grande Dia” e “CPF Cancelado”. Entre os que fizeram posts semelhantes está o ator José de Abreu.

– Morreu o pai do bolsonarismo. Falta o filho – escreveu o artista, fazendo referência ao escritor e também ao presidente Jair Bolsonaro.

– Olavo de Carvalho, descanse em paz nas profundezas do inferno. Um verme a menos para espalhar fake news. Abraçou o capiroto e morreu na m*****. Grande dia – acrescentou um usuário do Twitter.

A filha de Olavo, que rompeu com o escritor em 2017 devido a divergências políticas, já havia criticado a postura de quem celebra a morte do escritor. Ela confessou não sentir “grande tristeza” pela partida do pai, tampouco sentir-se feliz por isso.

– Comemorar a morte de qualquer pessoa é assinar o atestado de total falta de humanidade. Deus tá vendo e eu também – disse Heloisa de Carvalho.

Outras pessoas também desaprovaram as publicações em questão e apontaram “ódio do bem”.

– E a esquerda mostrando, mais uma vez, não ser nada diferente daqueles os quais repudiam. “CPF cancelado”, “Vai tarde”. Hipócritas! Todos sabemos que o “gabinete do ódio” nasce da esquerda e, como dizia Olavo de Carvalho, “a hipocrisia é um vício de quem sinaliza virtude” – declarou um usuário da rede social.

Olavo de Carvalho morreu na noite desta segunda-feira (24), aos 74 anos, em Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. Ele estava internado em um hospital local. A causa da morte não foi divulgada.

Olavo testou positivo para a Covid-19 no último dia 16 de janeiro, era cardiopata e portador da doença de Lyme, infecção transmitida por carrapato que provoca irritações na pele e sintomas como os da gripe.

Leia também1 Aliados de Bolsonaro lamentam morte de Olavo de Carvalho
2 Mourão sobre Olavo: 'Sustentou valores conservadores'
3 Ódio do bem? No twitter, pessoas comemoram a morte de Olavo
4 Governo divulga nota de pesar pela morte de Olavo de Carvalho
5 Filha sobre Olavo de Carvalho: 'Que Deus perdoe suas maldades'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.