Leia também:
X “Fiquei revoltado”, admite filho que velou a mãe sozinho

Eduardo diz que indicação para embaixada está mantida

"Estamos seguindo adiante", declarou o parlamentar

Ana Luiza Menezes - 20/08/2019 17h55 | atualizado em 20/08/2019 18h28

O deputado federal Eduardo Bolsonaro Foto: Paola De Orte/Agência Brasil

Na tarde desta terça-feira (20), o deputado Eduardo Bolsonaro afirmou que está mantida a sua indicação para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos. Ele se pronunciou depois que seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, admitiu a possibilidade de abrir mão de indicá-lo caso o Senado rejeite o pedido.

– Estão dando o enfoque, tentando dar contorno de que o presidente poderia estar voltando atrás. Não tive nenhuma conversa dessa com ele. (Minha indicação) Está mantida. Estamos seguindo adiante – declarou o parlamentar.

A declaração de Eduardo aconteceu no Plenário da Câmara. Na segunda-feira, o jornal O Estado de S. Paulo afirmou que 29 senadores estavam resistentes quanto a indicação do deputado.

Críticos do governo alegaram que a indicação implica em nepotismo. Em entrevista ao SBT, na última sexta-feira, Eduardo afirmou que, ao ocupar o cargo, pretende reverter a “imagem ruim” do Brasil no exterior.

– Um embaixador não pode fazer um juízo contrário àquilo que pediram os brasileiros. Certamente serei um representante do governo, serei um mini-presidente lá nos Estados Unidos, assim como são todos os outros embaixadores nas suas posições. Eu quero reverter essa imagem ruim, porque eu vejo que muito dessa imagem é com base em fake news e em comentários inapropriados. Eu acredito que o Jair Bolsonaro está convergindo para aquilo que os brasileiro pediram. É uma política contra a ideologia de gênero, que olha pelo produtor rural e contra o radicalismo ambiental – disse na ocasião.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.