Leia também:
X Em Berlim, Salles rebate críticas sobre a Amazônia

Eduardo critica G1 por menina que atirou em garimpeiro

'Para o site da Família Marinho, a criminosa é a criança que se defendeu', disse o deputado

Ana Luiza Menezes - 01/10/2019 20h45 | atualizado em 04/10/2019 16h58

Eduardo Bolsonaro Foto: Agência Câmara/Pablo Valadares

Nesta terça-feira (1º), o deputado Eduardo Bolsonaro criticou um portal de notícias em função do modo como abordou o caso de uma menina de 13 anos, que atirou em um garimpeiro. Ele se expressou por meio de suas redes sociais.

– Imagine a cena: uma menina sozinha no sítio da sua família vê um homem desconhecido invadindo sua propriedade. Se sente ameaçada e protege sua vida, atirando no invasor. Para o site G1, da Família Marinho, a criminosa é a criança que se defendeu, enquanto o homem é a vítima – declarou ele.

ENTENDA A HISTÓRIA
No domingo (29), uma menina de 13 anos atirou contra um garimpeiro, de 27, anos após ele entrar no sítio onde ela reside com sua família. O caso aconteceu em Alta Floresta, a 800 quilômetros de Cuiabá, Mato Grosso.

O homem trabalhava em um garimpo nos fundos do sítio em que a menina mora. À polícia, ele contou que conhecia o pai da jovem e foi até o local para tomar banho.

Depois, a jovem pegou uma espingarda calibre 22 e realizou dois disparos contra o homem, que foi atingido no braço e no abdômen. Um dos tiros atingiu o pulmão.

De acordo com a Polícia Militar, o garimpeiro correu até a cidade e foi encaminhado ao Hospital Regional. Os policiais também chegaram a ir até o sítio, mas a adolescente não estava mais no local. A Polícia ainda realizou buscas na região, mas não teve sucesso em encontrar a jovem.

Atualizada dia 4/10 às 16h54

Leia também1 "Legítima defesa", diz menina que atirou em garimpeiro
2 Menina de 13 anos atira em garimpeiro que invadiu sítio
3 'Nunca me coloquei como candidato', diz Luciano Huck
4 Roberto Carlos não gravará show de fim de ano da Globo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.