Leia também:
X PSOL pede ao TCU confisco de joias que estão com Bolsonaro

Eduardo chama petistas de “larápios” e gera discussão na Câmara

Deputado cobrou da esquerda apoio a CPMI dos atos de 8 de janeiro

Thamirys Andrade - 09/03/2023 13h15 | atualizado em 09/03/2023 16h01

Eduardo Bolsonaro Foto: Câmara dos Deputados/Pablo Valadares

Durante discurso na tribuna da Câmara dos Deputados na última terça-feira (7), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) chamou parlamentares da esquerda de “larápios” e descreveu o Partido dos Trabalhadores (PT) como “quadrilha”. As declarações geraram uma discussão acalorada entre o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) e Eduardo.

Na ocasião, Eduardo Bolsonaro cobrava congressistas de esquerda que não assinaram a instalação de uma CPMI para apurar os atos do dia 8 de janeiro, que resultaram na depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília.

Segundo ele, o PT quer “esconder seus apadrinhados que colocou lá para incentivar esses atos” e, para isso, estaria pagando parlamentares para não apoiarem a Comissão. De acordo com Eduardo Bolsonaro, “petista quando não está roubando, está mentindo”.

– Para quem fez “mensalão”‘, para quem fez “petrolão” e coisa muito pior, isso aqui o pessoal do PT deve até estar achando tranquilo. Eles dizem que o Bolsonaro tem envolvimento com os atos de 8 de janeiro, mas não assinam a CPMI. Não dá para acreditar, não dá para levar a sério uma quadrilha dessa. O que nós queremos é a verdade, para não permitir que esses larápios aqui da esquerda, que me olham agora, venham aqui fazer narrativa para enganar você do povo que não sabe como a banda toca aqui – declarou o deputado do PL.

Na sequência, Márcio Jerry protestou pedindo para que o deputado Gilberto Nascimento (PSC-SP), que presidia a sessão, não acolhesse as expressões utilizadas pelo filho do ex-presidente. Jerry também negou que seja um “larápio”.

Neste momento, iniciou-se uma discussão em tom elevado entre Eduardo e Jerry, que terminou somente quando Nascimento cortou os microfones.

– Desculpem tirar os microfones, mas infelizmente nós não podemos aceitar… Senhores deputados, por favor, vamos nos respeitando e entendendo que a tribuna é democrática – pediu Nascimento.

Confira o momento no vídeo:

Leia também1 PSOL pede ao TCU confisco de joias que estão com Bolsonaro
2 Barroso passa por cirurgia de emergência e fica na UTI
3 PGR recua de denúncia contra Gleisi Hoffmann por corrupção
4 Maduro recebe assessor especial de Lula para "acentuar relações"
5 PGR não vê crime de Lula ao chamar Bolsonaro de "genocida"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.