Leia também:
X Frota faz pedido de cassação de Flavio Bolsonaro ao Senado

Eduardo Bolsonaro faz visita à Casa Branca com esposa e filha

Deputado foi convidado pela filha do presidente norte-americano Donald Trump

Thamirys Andrade - 05/01/2021 11h49 | atualizado em 05/01/2021 19h31

Eduardo Bolsonaro e a família em visita à Casa Branca Foto: Reprodução

De férias nos Estados Unidos, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) visitou a Casa Branca nesta segunda-feira (4), a convite da filha do presidente Donald Trump, Ivanka. Eduardo estava acompanhado de sua esposa, Heloísa Bolsonaro, e de sua filha de dois meses, Geórgia. O embaixador Nestor Forster também estava presente.

O encontro não havia sido anunciado, e não há informações se o deputado esteve com autoridades do país. Um vídeo foi registrado pela correspondente da Globo News, Raquel Krähenbühl.

Os governos Trump e Bolsonaro têm expressado apoio mútuo desde o início do mandato do presidente brasileiro. Nesta segunda-feira (4), o secretário de Estado de Donald Trump, Mike Pompeo, disse que a relação entre as duas nações está “no nível mais elevado”.

– Juntamente com o governo de Jair Bolsonaro, assinamos um novo acordo comercial de três partes, designamos o Brasil como um importante aliado não pertencente à Otan e lançamos o Diálogo da Estrutura Ambiental EUA-Brasil – escreveu o secretário, em publicação em que aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro e da primeira-dama, Michelle.

Em outra postagem feita no mesmo dia, Pompeo deixou uma mensagem para o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

– Não há chanceler mais amante da liberdade do que você, Ernesto Araújo. Você, eu, a liberdade. O jogo está rolando.

O chanceler brasileiro respondeu dizendo que “patriotas americanos e brasileiros” estarão juntos, “aconteça o que acontecer”.

– Horas depois, o chanceler brasileiro respondeu a Pompeo que “sua visão, sua coragem e sua dedicação aos ideais que consideramos mais caros são uma verdadeira bênção. Patriotas americanos e brasileiros estarão lado a lado, aconteça o que acontecer. Sabemos que a liberdade está em jogo no mundo inteiro. O jogo está rolando!

https://twitter.com/ernestofaraujo/status/1346210301776179200?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1346210301776179200%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fistoe.com.br%2Fde-ferias-eduardo-bolsonaro-visita-a-casa-branca-com-a-mulher-e-a-filha%2F

Leia também1 Pompeo sobre relacionamento com Brasil: 'Nível mais elevado'
2 Bilionário chinês 'desaparece' após fazer críticas ao governo
3 Covid-19: Boris Johnson anuncia lockdown em toda a Inglaterra
4 Cuba tem novo recorde nacional diário de casos de coronavírus
5 Justiça britânica nega extradição de Julian Assange para os EUA

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.