Eduardo Bolsonaro viaja para avaliar base de Alcântara
Uso de centro pelos Estados Unidos faz parte de acordo entre Trump e Bolsonaro
Camille Dornelles - 05/09/2019 09h45 | atualizado em 05/09/2019 10h43
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) embarcou, na manhã desta quinta-feira (5), para o Nordeste. Ele fará uma visita ao Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão, para avaliar seus trabalhos e estrutura.
A base de Alcântara esta no acordo firmado entre Brasil e Estados Unidos durante a visita do presidente Jair Bolsonaro à Casa Branca. O governo brasileiro se comprometeu a viabilizar o espaço para lançamento de satélites e foguetes norte-americanos.
O tratado foi assinado pelos ministros das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, na Câmara Americana de Comércio. O presidente Jair Bolsonaro também esteve presente.
Antes de entrar em vigor, no entanto, o acordo vai precisar ser aprovado pelo Congresso Nacional. O documento recebeu caráter de urgência nesta quarta-feira e será votado pelos parlamentares antes de outras medidas em pauta. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, porém, afirmou que não há data marcada para a análise.
Leia também1 Relembre 31 feitos do governo de Jair Bolsonaro até agora
2 Base de Alcântara: Saiba o que o Brasil ganha com o acordo
3 Brasil aposta em acordo para retomar programa espacial