Eduardo Bolsonaro quer abrir CPI das urnas eletrônicas
Deputado afirmou que pedido será embasado em relatório da PF sobre invasão ao sistema do TSE em 2018
Henrique Gimenes - 04/08/2021 21h28 | atualizado em 05/08/2021 09h55
Após o presidente Jair Bolsonaro revelar, durante entrevista à Jovem Pan, um inquérito da Polícia Federal (PF) sobre uma invasão ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral, o deputado federal Eduardo Bolsonaro se manifestou. Em suas redes sociais, o parlamentar defendeu uma CPI das urnas eletrônicas.
De acordo com Bolsonaro, entre as informações acessadas na invasão estão o código-fonte de urnas eletrônicas, senhas de acesso de um ministro da Corte e ainda senhas de um servidor do TSE. Ao comentar as declarações, Eduardo afirmou que já está preparando o pedido de abertura da CPI.
– Estou preparando a peça para abrir a CPI das urnas eletrônicas com base nas graves denúncias embasadas no relatório da POLÍCIA FEDERAL em que através de documentos o próprio TSE admite que o sistema foi invadido pelo menos em 2018 – ressaltou.
Em entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, Eduardo Bolsonaro falou sobre a iniciativa.
– Tomando conhecimento dessas notícias, e sendo elas públicas, existe um fato determinado para que a gente venha a abrir uma CPI. E de fato ouvir todos os lados envolvidos – ressaltou.
Ele ainda disse que o relatório da PF revela a necessidade de mudanças no sistema eleitoral.
– Isso, na minha opinião, é mais do que uma prova cabal necessária para que mudemos o nosso sistema eleitoral – destacou.
Leia também1 Bolsonaro revela inquérito da PF sobre invasão ao sistema do TSE
2 Bolsonaro ironiza Moraes e diz que não será intimidado
3 Bolsonaro: "TSE quer eleger Lula dentro de sala escura"
4 STF: Moraes inclui Bolsonaro em inquérito das fake news
5 Lira dá recado: 'Não será aceito que a Justiça Eleitoral legisle'