Leia também:
X Golpe a Padre Marcelo Rossi: Advogadas são inocentadas

Eduardo Bolsonaro processa o Facebook e o Instagram

Parlamentar afirmou que as redes sociais ainda limitam o alcance de certos conteúdos

Pedro Ramos - 18/09/2019 12h37 | atualizado em 18/09/2019 14h14

Deputado federal Eduardo Bolsonaro Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse em suas redes sociais na última terça-feira (17) que vai processar o Facebook e o Instagram por apagarem uma publicação sua. Para ele, o direito a liberdade de expressão foi cerceado.

– Processo contra o Facebook/Instagram. Seguindo o que diz o professor Olavo de Carvalho, assinei hoje uma procuração para o advogado Roberto Beijato Junior processar o Facebook e Instagram. Eles cercearam meu direito constitucional a liberdade de expressão ao derrubarem meu post sobre ataques que recebi da Época na figura da diretora de redação Daniella Pinheiro, editor-chefe Plínio Fraga e o jornalista João Saconi. Publicação similar não teve problema no Twitter. Com a liberdade vem a responsabilidade e eu respondo por tudo o que publico em minhas redes, não cabe ao Facebook/Instagram me censurar previamente em pleno ano de 2019. Que tais atitudes fiquem no passado e que reafirmemos que vivemos numa democracia com liberdades plenas – escreveu o deputado federal.

O parlamentar ainda acrescentou, em um comentário no Facebook, que essas redes sociais reduzem o alcance ou “derrubam” publicações dependendo das palavras escritas.

Eduardo fez uma postagem em suas redes sociais com críticas à Época por causa de uma reportagem da revista, onde um jornalista se passou por paciente da psicóloga Heloísa Bolsonaro, esposa do parlamentar, para conseguir declarações polêmicas.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.