Leia também:
X Lockdown: Bolsonaro aciona STF contra decretos de governadores

Eduardo B. processa ‘blogueira’ que falou em esfaqueá-lo

Defesa do deputado pediu pagamento de indenização no valor de R$ 40 mil

Pleno.News - 18/03/2021 21h33 | atualizado em 19/03/2021 09h51

Deputado Eduardo Bolsonaro na Câmara
Deputado Eduardo Bolsonaro Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

Nesta quinta-feira (18), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ingressou com uma ação contra a empresária Maria Cristina Fontes de Mattos. O parlamentar pede uma indenização no valor de R$ 40 mil devido a uma série de vídeos publicados na internet com conteúdo ofensivo.

Nas gravações, a empresária, que se apresenta como Tininha Mattos, contou uma história de como se atrasou para o trabalho e “perdeu” a chance de encontrar toda a família Bolsonaro. No vídeo, ela afirmou que iria dar uma facada em Eduardo.

– Vocês estão vendo isso aqui? Isso são lágrimas. Toda a maldição para pobre é pouco. Eu cheguei atrasada ao trabalho e descobri que o Bolsonaro estava aqui, com todos os filhos, e eu perdi a oportunidade de fazer o escândalo do século. Justamente hoje, hoje que eu estou muito atacada, eu estou perfeita para fazer escândalo, eu perdi a oportunidade da minha vida. E eu ia fazer escândalo, e eu ia filmar, e eu ia dar outra facada no Bolsonaro, com faca de pão que eu ia roubar da copa daqui, [facada] provavelmente no Eduardo Bolsonaro, que é quem eu mais odeio, mas eu perdi essa oportunidade – disse.

A ação foi assinada pela advogada de Eduardo Bolsonaro, Karina Kufa, e aponta que “apesar de os vídeos ofensivos e ilícitos terem sido deletados, estes tomaram consideráveis proporções midiáticas, sendo replicados em diversas outras plataformas, como YouTube, Facebook e Twitter”.

Além da indenização, o deputado quer ainda que a empresária “cesse com publicações e manifestações públicas que ameacem a vida e a integridade física do requerente, ou que lhe retirem sua dignidade” .

Leia também1 Lockdown: Bolsonaro aciona STF contra decretos de governadores
2 Bolsonaro elogia Pazuello e diz que ele sai nesta sexta-feira
3 Governo decide o nome do novo presidente do Banco do Brasil
4 Apoiadores de Bolsonaro querem ação: #VaiPraCimaPresidente
5 'Tenho compromisso com o Brasil. Não penso em reeleição'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.